terça-feira, 11 de setembro de 2012

DESPEDAGOGIA DA POLÍTICA NA PB

Mais uma vez o blog Bucho Furado tem acesso a uma conversa que poucos jornalistas teriam coragem de relatar. Trata-se do flagrante de uma criança que, ao chegar em casa, toma seu banho, almoça e logo em seguida chama sua mãe pra acompanhá-la nas tarefas que a professora passou como dever de casa. Aquele ‘velho’ dever de casa que serve de base para o bom aprendizado para os futuros profissionais do nosso país. Vamos ao diálogo.
- Mamãe tenho exercício de matemática. A senhora me ajuda?
- Claro meu filho.
- Mãe, 2 mais 2 é igual a 80?
- Que é isso meu filho? 2 mais 2 é igual a 4. Essa matemática tá errada. Quem tá te ensinando isso?
- Foi o homem que apareceu na tv e disse que 1 mais 1 dá a metade de 80. Ta vendo como eu aprendi?
- Esqueça. 1 mais 1 é igual a 2. 2 mais 2 é igual a 4. Anote aí.
- Tem outra mãe. A professora perguntou o que tem na minha cidade? E eu respondi que não tem nada.
- Como assim meu filho? Não tem nada? Tem sim. Tem casas, ruas, prédios, hospitais. Lembra do cinema e do parque que a gente foi semana passada? Coloca essas coisas na resposta.
- Mas mãe tudo que é candidato diz que vai fazer hospital, praça, calçar rua, fazer um bocado de coisa, aí eu penso que num tem nada em João Pessoa.
- Esqueça esse povo meu filho. É tudo promessa pra vê se passa pelo purgatório.
- E o que é purgatório mãe?
- É o que a gente tá passando com essa “raça” de políticos que estão por aí.
- Já terminou? Escove os dentes e pode ir brincar, mas se aparecer algum político na rua, corra pra dentro de casa pra não desaprender tudo que a gente estudou.
O detetive que nos forneceu esse diálogo garante que ele é real ou no mínimo é baseado em fatos reais captado em alguma residência do nosso sofrido estado. Em nome do aprendizado correto pedimos a todos os pais com crianças em fase de alfabetização ou nos primeiros anos de estudo que desliguem a tv durante o guia eleitoral. No futuro nossas crianças agradecerão. Além de tudo ainda economiza energia. Estamos de olho!!!

Nenhum comentário: