quinta-feira, 1 de novembro de 2012

PAUTA INÉDITA DO DIA DE FINADOS

Com a chegada do dia de finados nós, do blog Bucho Furado, decidimos fazer uma varredura nas redações em que estamos infiltrados para ver as pautas do referido dia. Foi muito difícil escolher uma que se destacasse, entre tantas "criativas". Segue abaixo a nossa escolhida.

Sugestão de pauta do dia de finados.
Bom dia amiguinho repórter. Eu e nosso chefe, nos reunimos e discutimos bastante sobre a cobertura do dia de finados e resolvemos fazer algo diferente dos outros anos. Tenho certeza que ninguém vai fazer igual. Vamos caprichar no texto.

1. Vamos mostrar as entradas de alguns cemitérios com as flores que são vendidas na frente. Pode até entrevistar algum vendedor que espera essa data pra conseguir mais uma renda. De preferência alguém que tenha família pra dar um certo drama.
2. Vamos mostrar as pessoas entrando nos cemitérios, rezando, ajeitando os túmulos, olhando para as fotos dos mortos.
3. Que tal mostrarmos alguns túmulos desses bem trabalhados em mármore, bronze. Daqueles que são projetados por arquitetos e que custam caro. Pode até ver se tem alguém reverenciando algum político morto.
4. Não esqueça de mostrar o cemitério Parque pra fazer um comparativo com os populares.
5. Vamos visitar a Catedral Basílica pra mostrar alguma missa, mas não esqueça de procurar também uma igreja evangélica pra não parecer que somos tendenciosos.
6. Você poderia fazer uma passagem durante a missa. Que tal?
7. Fique pronto pra fazer um ao vivo durante o jornal do meio dia.

Há quem diga que essa pauta, totalmente inédita, está em todas as redações do nosso estado, como diz o sertanejo, sem tirar nem pôr. Se cair na mão de Laerte Carequinha Cerqueira, de Patrícia Quejimdeminas Rocha, Mag Nelma Figueiredo, Raffaely Leite Desnatado, Richele IrmãodamãedeCris Bezerra, Thaisa Cheinha Aureliano ou qualquer outro repórter com mais de um ano de serviço, é só reprisar qualquer reportagem dos anos anteriores que, certamente, não vai existir diferença. Alguém duvida? É a criatividade copiada e reprisada nas fotocópias das produções de 2011, 2010, 2009... Estamos de olho!!!

Nenhum comentário: