sexta-feira, 25 de julho de 2014

TSNUNAMI PODE ATINGIR ARAPUAN

Em televisão, principalmente na nossa província Paraíba, o que se vê constantemente é gente exercendo alguma função sem nunca, na vida, ter se preparado para tal. É um tal de jornalista pra cá, jornalista pra lá... e, por aí vai. Tem gente se achando Jornalista sem nunca ter passado pelo referido Curso ou, mesmo com o diploma na mão, nunca ter feito uma produção jornalística, ou ter enfrentado as ruas numa reportagem. Tem até chefe de jornalismo que nunca postou ou veiculou uma reportagem própria. Pois bem. Em se falando de botar uma tv pra funcionar... Ai, ai, ai. Chega a doer. Tem gerente metido que só consegue “motivar sua equipe” na base da ameaça, constituindo provas para um futuro processo de Assédio Moral. Outros “motivam sua equipe” com gritos e até palavrões dignos de criaturas descontroladas e sem berço, tamanha demonstração de falta de educação e falta de vocabulário. O fato é que um certo ‘Nelson Rubens’ paraibano, fofoqueiro de plantão, nos contou que o Sistema Gregoriano pode ser sacudido a qualquer momento por um tsunami. Nos referimos a possíveis entendimentos entre o dono do pedaço, João “Mearrude” Gregório, e o mais recente desempregado diretor de tv sr. Cacá Martins. O mundo midiático todo sabe que Cacá saiu da confortável posição de superintendente de uma emissora de tv, em Natal, para assumir o desafio de ser Secretário de Comunicação da nossa prefeitura local, ano passado. Passados alguns meses... não aguentou a pressão e correu da máquina (moedora) administrativa municipal. Caso se confirme a chegada do sr. Cacá para a direção da TV Arapuan, o mercado só terá motivos para comemorar. Esperamos que os telespectadores também. Parte da rádio peão já demonstra felicidade com a notícia. Enquanto isso... Tem colegas de trabalho preocupandos(as) com seus destinos. Será? Atenção improvisadores de plantão... segurem suas CTPS. Estamos de olho!!!

quinta-feira, 10 de julho de 2014

BACKSTAGE TENTA RESSUSCITAR

Pois não é que o "líder de audiência" somente na residência do próprio apresentador, foi se oferecer à TV Tambaú; "vice-líder absoluto" somente na mente do marketing de lá. O fato é que nosso colega Diovane Filho e Sâmya Maia estiveram hoje batendo na porta da afiliada do SBT e foram cinceroneados pelo editor do Caso de Polícia, Felipe Silveira, com o intuito de apresentarem o falido projeto do Backstage que de tão bom já passou pela Arapuan (graças ao diretor pitizeiro que não apita mais no sistema Gregoriano), depois foi tapar buraco na RCTV com quadros reaproveitados no Correio Espetacular e, mais uma vez foi aportar na Arapuan, este ano, com vida mais curta ainda. Pela nossa captura, abaixo, dá pra calcular o tempo de vida que teve, na 'UTI' da Arapuan. Entrou no ar em fevereiro e sumiu em menos de 4 meses apenas. O gaiato de plantão grita lá da copa: alguém ligue pra Dio e Sâmya e avisa que só eles assistem ao Back. Ninguém mais. É tão bom que nem patrocinador conseguiram pra se sustentar o "bichim" na Arapuan. É batido, repetitivo, e sem novidade nenhuma; estilo Babão Bueno. Mas, levando-se em conta as últimas estratégias da Tambaú em querer forçar a barra de "vice-líder absoluto", tudo é possível por lá. Talvez pela beleza da apresentadora... Estamos de olho!!!

quarta-feira, 9 de julho de 2014

ESTRELISMO EM CÉU APAGADO

Definição de 'ESTRELA': astro que tem luz própria. Pois bem. Infelizmente, alguns colegas de profissão, mais notadamente os de televisão, acreditam que, por um toque divino, possuem luz própria como se fossem verdadeiros astros. Alguns jornalistas, radialistas e "araques" da profissão exercem suas funções como se somente por força da irrevogável Lei da Gravidade pisassem no chão. Acham que suas almas alcançarão o plano divino assim que deixarem esse planeta tão atrasado. Pelo menos para eles. Estão em todos os meios. Passam pelos colegas com sorrisos e elogios disfarçando sentimentos de inveja, ira, desprezo. Apresentam programas e/ou aparecem em reportagens certos que suas palavras ecoarão como leis mosaicas. Esta semana, uma das supostas "estrelas paraibanas" perdeu seu lugarzinho diante dos holofotes. Foi no sistema Gregoriano. O apresentador do Cidade em Ação se despediu do policialesco como se isso representasse uma grande perda para o sistema. Vã ilusão. Mas é assim que muitos colegas de profissão se comportam. Alguns bem aquinhoados, reclamam de tudo e até dos vencimentos, mesmo sabendo que recebem 3, 4, 5, 10 vezes mais que o companheiro ao lado no estúdio, ou na redação. São assim. Alguns bancam de superstar no estado que os adotou, mesmo sabendo que em sua terra natal não passam de reles mortais iguais a tantos outros, ou menores ainda. Outros acham que a luz que se propaga dos refletores incorporam seus 'pobres' seres. Pobres de espírito? Talvez nem seja a denominação correta. Esquecem, ou não conhecem a história da comunicação paraibana. São apenas peças num tabuleiro que podem ser substituídas num piscar de olhos do diretor ou proprietário da empresa onde prestam serviço. Isso mesmo. Prestam serviço apenas. Substituídos, serão apenas uma vaga lembrança dos mais próximos. E o gaiato de plantão grita lá da copa: qual o nome desse rapaz do sistema Gregoriano, da Arapuan? Lembrei. Nem o nome real ele usa. Usa o nome do seu genitor com um 'Filho' depois. Esse nem é o nome real dele. Ou seja... usa um nome que não pertence a ele querendo adquirir uma luz que ainda não tem. Como poderia dar certo? Só mesmo na Arapuan poderia ter alguém acreditando nesse apagão estrelar. Estamos de olho!!!

terça-feira, 1 de julho de 2014

A COPA VEIO E... CADÊ JOÃO PESSOA?

Precisa que a gente faça algum comentário? Nem capturamos os sites pra não perder tempo. Somente para reflexão e lembrança de esperanças que morreram e caíram no esquecimento. Estamos de olho!!!