quarta-feira, 28 de outubro de 2015

TEM CERTEZA?


Pelo andar das várias CPIs que acontecem mundo afora, acreditamos que nossos amigos do PautaPB devem ter certeza absoluta que o "resultado deve resultar". Em que? Quem sabe? Mas, o "resultado deverá resultar" em alguma coisa. Olhando para o gaiato de plantão deste blog, ele, da possuído pela sua descrença rumorejou algo que não deu pra traduzir. Estamos de olho!!!

terça-feira, 27 de outubro de 2015

E DAÍ???

E daí? O que é que muda esse título em relação ao que foi denunciado? Até a imprensa que fica a serviço do império, deve ter um mínimo de sensatez ao escrever coisas desse tipo. Tudo bem que ninguém é imparcial, mas bem que poderia se expor menos. E daí se o médico é parente do vizinho do outro lado da rua, de um primo distante do cunhado do suplente do deputado tal? O que se deveria investigar é se a denúncia de equipamentos que não funcionam, é verdadeira. Ao contrário, muitos colegas nossos, ficam tentando desacreditar (ou julgar) o médico que muitas e muitas noites fica acordado salvando vidas. Noutras épocas já expuseram até contra-cheque de médicos (sempre do Trauma) na intenção apenas de se mostrar alguém que é "rico". Talvez para colocar a população contra esse profissional. E médico precisa ganhar bem mesmo. Estudou 6, 8, 10 anos pra se capacitar. Quando um médico entra numa sala de cirurgia, não distingue se o paciente é milionário ou meliante. Ele trabalha pra salvar a vida que está logo ali na sua frente. Quanto à exposição do paciente... alguém viu? Só se tiver a visão de raio X, e acho que nenhum jornalista, na Terra, já alcançou essa evolução. Graças ao bom Deus. Estamos de olho!!!

terça-feira, 13 de outubro de 2015

ALPB É UMA SÓ

Tudo bem que são muitos deputados na Assembléia Legislativa, que eles ajuuuuuudam bastante os nossos colegas jornalistas, mas cometer um erro como esse de pluralizar a sigla, vai bem além das nossas possibilidades. Brincadeiras à parte, os nossos companheiros de redação do ParaíbaJá confundem texto com título. Queriam dizer "parlamentares da...", mas não o fizeram. Assembléia, por mais que se dê uma permissão poética ou qualquer outra desculpa para o erro, ainda é singular. Outra falha bem constante, não só no referido site, é o uso de vírgula ou ponto e vírgula quando, na realidade há necessidade de ponto final. São duas orações que podiam ser unidas pela conjunção "e" facilmente, mas, ao que parece, há uma necessidade de se tentar complicar a escrita. Estamos de olho!!!