Essa transmissão da TV O Norte/TV Clube/TV Manaíra é mais uma daquelas que quando o repórter chega na redação e pergunta qual a pauta?... Segue o bate-papo.
Repórter: Cabei de chegá e já deixei o "standapão" do esgoto na ilha. Que é que tem ainda?
Produção: Peraí que tô vendo o G1 pra ver se tem alguma novidade. Segura aí.
Repórter: Tô esperando...
Produção: Achei.
Repórter: Oba. O que é? Vt pra amanhã?
Produção: Não. É um ao vivo. O jornal tá um buraco só de vt.
Repórter: Manda
Produção: Você vai lá pra Central de Velórios. Tem um corpo sendo velado lá. É o seguinte: a família não deixa imprensa entrar, então você vai lá e fica enrolando, relembrando tudo da morte do militar e no fim diz que não entrou porque a família pediu privacidade.
Repórter com cara de cachorro que caiu da mudança: Sim... e o qual a importância de falar do corpo sendo velado? Tem novidade sobre o caso?
Produção: Mulher, invente não. Vai lá e improvisa. Tem que tapar o buraco do jornal. Você num sabe como é???? Quer que eu mande você pra cobrir uma morte lá em Santa Rita? Quer?
Repórter: Jesus, Ave Maria. Me dá logo o endereço do velório.
E assim vai nosso pobre jornalismo de ladeira abaixo, com salários de ladeira abaixo, entusiasmo de ladeira abaixo, e faz de conta de ladeira acima. Estamos de olho!!!
sexta-feira, 4 de agosto de 2017
NEM A GLOBO NEWS ESCAPA
Nem a Globo News escapa da conhecida CO - cagada operacional. Se é que podemos considerar esse descuido para com a escrita de CO. Pressa, auto-confiança, falta de revisão; tudo isso junto dá no que vemos em destaque na foto acima. E nós do BF, continuamos ligados e de olhos bem abertos.
quinta-feira, 27 de julho de 2017
ENQUANTO O APRESENTADOR ENROLAVA, A OUTRA DAVA O FURO... JORNALÍSTICO
Enquanto um certo apresentador dizia ao telespectador que o delegado estava em operação "por isso não estava no ar, ao vivo", o mesmo delegado (fotos acima), estava há 2 metros de distância do seu respectivo "repórter", levando furo da concorrente Cabo Branco. Pelos destaques dos horários, dá pra ver que nós do Bucho Furado é que estamos com a VERDADE. O rapaz enrolando, assistindo a concorrente dar a continuação da lapada que já vinha desde as seis da matina. E nós continuamos de olho!!!
*** Em tempo: o certo apresentador que enrolava o telespectador com frases de desespero por ver a concorrente deitar e rolar ao vivo, é aquele mesmo que prometeu construir uma Capela no lugar da casa onde uma família toda foi morta, anos atrás, no bairro do Rangel. Essa promessa vai ser cobrada noutro lugar que não é o planeta Terra.
segunda-feira, 12 de junho de 2017
PRODUTORES DE MERDA - ESCREVEU E TENTOU SE ESQUIVAR
Lá na TV Au Jazira (nordestinês), um rapaz que veio de-mi-ti-do
da concorrente, certo dia escreveu uma besteira num dos grupos da dita TV, esculhambando seus atuais colegas de redação. Pois não é
que ele os chamou de “produtores de merda”? Explicamos: ele digitou a mensagem pra alguém qualquer, querendo aparecer, e errou o destinatário mandando pro grupo da Au Jazira. Desatento na sua lambança, minutos depois, numa daquelas operações do tipo ‘se limpando com canjica’, em tempos juninos, o
desprovido de pelos superiores, tentou fazer um remendo se dizendo vítima de
alguma brincadeira de mal gosto, ou de um hacker (pode?). Será que alguém caiu nessa conversa fiada? Desculpou-se tentando disfarçar
uma humildade que não possui. Não possui mesmo. Afinal, veio de uma emissora que algumas pessoas
pensam ser a rainha da cocada preta. Pois bem “produtores de merda”, o autor que
acha ter uma superioridade aos demais, deveria pedir pra sair, estilo Temer.
Conselho do BF: ficar calado e procurar um buraco pra se esconder, talvez seja
a melhor ação. A rádio peão ainda comenta uma certa ordem dada por uma superior
dizendo que o assunto está encerrado. Falta saber se é para manter a “ordem”
inexistente ou para “proteger” o autor da baboseira já que foram colegas na outra...,
da outra emissora. Será uma influência do mestre Gilmar da corte judicial? Estamos
de olho!!!
sexta-feira, 9 de junho de 2017
EM TEMPO: CBN SEM FRANCELINO
É com muita tristeza que, principalmente, nós do Bucho Furado, não ouviremos mais nossa referência na Gramática Brasileira, o professor Francelino; como é conhecido. Há duas semanas, saiu do ar "O que se fala por aí"; quadro que esclarecia muitos erros, geralmente os mais corriqueiros, cometidos contra nossa sofrida Língua Pátria. O motivo ainda não foi explicado direito. Ouvimos alguns locutores dizerem que a programação da CBN local vai mudar. Mas, não poderiam esperar este momento para tirar do ar o professor Francelino? Pelo que ouvimos, até este agora, não mudou nada na programação. Será que a CBN João Pessoa vai se dedicar às picuinhas políticas como algumas outras? E o ouvinte? Não tem direito a mais nada? Cadê o diferencial? Estamos de olho!!! E continuamos de ouvidos ligados.
quinta-feira, 27 de abril de 2017
A NOSSA LÍNGUA NÃO MERECE ESSE DESLEIXO
Diante de tantas tristezas que assolam o país, a gente não merece estar vendo (estilo telemarketing) postagens como a que capturamos no site Política&etc. A gente merece sim, ver a conjugação verbal escrita da forma correta por quem, obrigatoriamente, não tem o direito de errar. Afinal, o domínio da nossa Gramática é uma das ferramentas indispensáveis ao Jornalismo. Nossa sofrida Língua Portuguesa não merece esse desleixo. Estamos de olho!!!
terça-feira, 11 de abril de 2017
CABO DE VASSOURA NA TV MANAÍRA
Leia em voz bem imposta; tipo aquelas de locutores policiais dos anos 70. Vassoura é esquecida em cenário da TV Manaíra e telespectador fica se perguntando qual o motivo?. Será que era pra segurar a porta do corredor da TV que serve de ponto para as transmissões ao vivo? Amanhã estaremos de olho para ver se "a escora" estará no mesmo lugar.
Assinar:
Postagens (Atom)