segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

ESCUTA TELEFÔNICA

Um dos integrantes do CSI – Brogodó que atualmente colabora com o Bucho Furado, em seu trabalho de investigação telefônica, descobriu semana passada a conversa que transcrevemos abaixo.

- Quem fala é o prefeito da capital do Reino da Expansão?
- É sim. Que desejas colega da capital da província?
- É que estamos pensando em fazer um foguetório no dia 31 com umas duas toneladas de pólvora.
- Como assim 2 toneladas? Nada disso. Vocês estão querendo aparecer mais que nós do reinado nas transmissões globais? Esqueça.
- Mas esse ano é de eleição. Temos que fazer bonito. Vem até a irmã de Mick Jagger: a Rita Lee Jagger.
- Esqueça caro colega da província pessoense. O limite de vocês é 500 quilos. 3 toneladas é conosco e com o Reino Cearense.
- 500 quilos? Nem o cabeludo gasta tão pouco no São João...
- 500 já está satisfatório. Inclusive já deixamos tudo acertado com as outras capitais e a Globo da Corte. Primeiro vem Recifepolis, depois Fortalezópolis, Aracajuzópolis e só depois vem Jampópolis.
- Ah. Agora entendi tudo. Vamos cumprir a risca. Talvez ainda dê pro Japa dizer uma frasezinha.

Pra quem assistiu à transmissão da Globo Nordeste, de apenas 4 estados, sabe bem no que deu este diálogo. O que vimos foi uma entrada tímida do nosso japa Bruno Danielsam Sakaue momentos antes da virada com um palco apagado enquanto a Globo já tinha mostrado Fortaleza, Recife e Aracajú a pleno vapor inclusive com atrações nacionais. Mas por aqui só se pensa pequeno. Pensaram também pequeno na economia dos fogos que soltaram na única oportunidade de se promover tal brilho no ano. Já estamos até preparados para os elogios que a imprensa imprensada da nossa terrinha vai divulgar hoje. Coisas do tipo: os fogos brilharam e encantaram a todos que estavam na orla da nossa capital. E outras do tipo: foram 30 minutos (15 na realidade) do espetáculo (?) que a prefeitura promoveu para deleite de quem esteve na orla marítima. Quem ficou em casa pode ver o resultado pífio que foi João Pessoa nas transmissões globais. Vergonha para os paraibanos que estavam, em toda região, ligados para nos assistir. Estamos de olho e de volta das férias de fim de ano.

*Os diálogos transcritos, lá em cima, são mera ficção. Fruto da mente atenta do gaiato deste blog.

Um comentário:

Anônimo disse...

eu não entendo o que se passa na cabeça do prefeito LA pra trazer Rita Lee pra fazer um show aqui em João Pessoa, ela não tem público aqui e ainda economiza nos fogos...por favor Luciano Agra, faça uma pesquisa antes pra saber o que as pessoas de JOÃO PESSOA quer ver na virada do ano.