O
que vamos revelar agora poucos comunicadores, radialistas e jornalistas sabem
na Paraíba. Primeiro vamos esclarecer alguns termos erroneamente utilizados.
Merchandising é aquele comercial disfarçado que a gente vê, mas que não há uma
referência direta com falas e textos a respeito. Testemunhal é aquele ato de
utilização de um produto agregando-se a isso a fala de quem está praticando
testemunhal. O que muitos, quase todos, fazem nos programas que temos em
algumas emissoras paraibanas é o que se classifica como testemunhal. Mas o fato
grave de tudo isso, segundo a rádio peão, é que nesses casos da participação de
apresentadores fazendo referência a produtos, algumas empresas de rádio e tv podem
não estar sendo fiéis com seus empregados. É que o cachê a ser pago a quem de
direito, na realidade, é acertado pelo cliente, geralmente, na assinatura dos
contratos e os valores referentes aos protagonistas parecem não ser exatamente
o que eles recebem. Dizem por aí que tem emissora pagando, em média, R$ 150,00 (cento e cinqüenta
reais) por cliente. Acreditamos que este valor, em alguns casos, esteja bem
abaixo do contrato feito por alguns clientes. Fica, aqui, o nosso alerta. Para
quem pratica os famosos “merchans” por aí, é bom dar uma investigada diretamente com o cliente. Pode ter gente
embolsando o valor de cachês pagos pelos clientes e repassando somente um
percentual para quem, de direito, deveria receber o valor integral. Estamos de
olho!!!
2 comentários:
há isso é dificil caros amigos, tem mês que nem pago é, o merchan. só Deus!
PORQUE VÇES SÃO FRACOS E NÃO POSTAM TODOS OS COMENTÁRIOS TEM RABO PRESO ÉEEEE
Postar um comentário