terça-feira, 9 de julho de 2013

ACUSADOS DE DESMANCHE... DA GRAMÁTICA

Caracteres, definitivamente, não é o forte da TV Tambaú. Essa aberração gramatical que capturamos na última sexta demonstra bem. Cadê os editores do programa que não corrigiram isso durante a reportagem? Cadê nosso colega Valdez que também não viu? Quem será que escreve essas coisas? O próprio operador do gerador de texto ou ele recebe de alguém pra digitar? Coisinhas desse tipo deveriam gerar curso intensivo pra todo mundo da redação; do tipo reza aos pés do São Francelino e penitência com muitas redações e ditados no santuário de Zarinha. Pra quem não conseguiu entender, já que ninguém na Tambaú conseguiu, segue a correção. E com o destaque esquecido na captura, acima, do verbo 'PARTICIPAR'.
"Acusados" - Sujeito da oração que está no plural e no masculino.
Corrigindo: "ACUSADOS DE PARTICIPAREM DE DESMANCHE DE MOTOS SÃO PRESOS EM JOÃO PESSOA".
O gaiato de plantão grita lá da copa com uma xícara de chá verde na mão (começamos a desconfiar desse gaiato): esse povo da Tambaú deveria ser acusado de desmanche da Língua Portuguesa. Estamos de olho!!!

9 comentários:

Anônimo disse...

Exclusivo da Tv exclusiva.kkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Lá na Tambaú tudo é exclusivo,até os erros.
E tome barrigada,kkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Fora que o caso de polícia,está o PIOR programa policial da Paraíba.Só se importam com Samuka,e a audiência nem aos dois dígitos chega.E aí,Valdez ?

Anônimo disse...

Na tambau esta uma bagunça geral...depois que perderam a camera de R$ 50.0000( cinquenta mil reais) que nao deu em nada ninguem foi demitido.rsrs ate motorista free lance,.... manda em valdez.( Valdez mandou o cara ir fazer uma materia.. o cara bateu o pé e nao foi... detalhe esta pessoa ja bateu no carro da tv, etc.... rsrsrs depois da saida de fernando santana a tv nao tem supervisor... nem gerente ...rsrs o que ficou no lugar dele interinamente so sabe gritar com os funcionarios,falta tudo na tambau...sem falar nos salarios defazados... e ainda nas pessoas que ganharam 40% de aumento sem merecer... enquanto quem merece so ganha patadas.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKK Essa gestão de Valdez é uma graça.Tirando ele,tudo está ótimo ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

#VoltaCacáMarthins

E concordo com o comentário à cima.O PIOR PROGRAMA POLICIAL DA PARAÍBA TEM NOME : CASO DE POLÍCIA.E pelo jeito,o melhor será incrivelmente o da TV Clube.E aí José Valdez ?

Anônimo disse...

Rapaz eu acho que vc ta enganado, a audiencia do caso de policia é 14 pts e quem esta incomodado com valdez é a correio e pelo jeito vc

Anônimo disse...

É o fim da picada! Um mundo de denuncias feitas contra os nossos politicos(êita turminha desonesta)em rede nacional, e a imprensa tabajara(infestada de toqueiros)faz "cara de paisagem" fingindo que não esta vendo nada.
E ainda partem na defesa dos patrocinadores, questionando o inquérito da policia federal(que só denuncia depois de exaustivas investigações).
Ainda tentam enganar o povo dizendo que o caso "Jampa digital" é "perseguição da presidencia da república contra os "anjinhos inocentes" envolvidos em mais uma "tunga" contra o dinheiro do povo.
Ao invés de investigar o caso(como toda imprensa decente faria)ficam desviando o assunto como quem procura "chifres em cavalo".
Uma vergonha!É só dar uma olhada nos portais da imprensa tabajara, e voces vão ver a nojeira: não comentam nem noticiam nada, apenas reproduzem as opiniões da "imprensa oficial" via Secom.Uma lástima!
Tá provado: a "imprensa" tabajara não respeita o público(leitor, ouvinte ou telespectador)querem mesmo é "se arrumar" defendo seus compradores(sim, são "penas alugadas")a qualquer custo.
E até quem se interessa em divulgar o escândalo, o faz também por interesses escusos, e não por respeito ao povo.
E voces do "bucho" também vão ficar caladinhos na esperança de receber ,"pelo menos um banerzinho"(como voces mesmos disseram)do patrocínio oficial?
Até quando vamos tolerar essa maracutaia contra o povo?

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk ainda tem cego que não viu que Valdez só fez a Tambaú ficar pior kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk E os prêmios que eles ganham são só a fachada,porque a gestão Valdez e Kirilauskas e pior do que cego perdido na faixa de Gaza

Anônimo disse...

Lamento informar bucho, mas flexionar ou não o verbo quando tem função sintática de complemento nomial, como é o caso,é facultativo. Podemos dizer ACUSADOS DE PARTICIPAR OU PARTICIPAREM. Com o verbo flexionado, é um estilo mais clássico, literário. O grande Eça de Queiroz já dizia: NÓS PORTUGUES SOMOS INCAPAZES DE SENTIRMOS... Mas, poderia tranquilamente ser: NÓS PORTUGUESES SOMOS INCAPAZES DE SENTIR... OK. Leia mais algumas gramáticas e verá que a TV Tambaú, nesse caso, não errou!!!!!!!