segunda-feira, 27 de abril de 2015

REVISTA PASSA POR CRISE TEMPORAL




Pelas nossas capturas, acima, dá pra notar bem que há uma crise temporal nas publicações oficiais da Universidade Federal da Paraíba. Até hoje não descobrimos a temporalidade, o intervalo entre uma e outra edição da UFPB em Revista. Passando em revista os números 8, 9 e 10, temos: agosto/2014, outubro/2014 e, pasme o nosso leitor, abril/2015. Nos últimos 6 meses nada foi publicado. Afinal qual a periodicidade que esses "jornalistas" trabalham? Porém, se o leitor pensa que esse é apenas um problema desse "periódico" que, em alguns momentos, fala até mal da própria instituição conforme já mostramos, veja o o que capturamos na edição 10, numa rápida visualização.  

Dá pra ser feliz com esse desconhecimento das proparoxítonas? Bem que podiam pedir a um professor do gabaritado pra fazer uma revisão. E essa foi só numa passadinha básica da vista. Imagina o que tem lá por dentro? Estamos de olho!!!

quinta-feira, 16 de abril de 2015

PARAIBANIDADE EM FRENTE ÀS CÂMERAS

Pelas fotos, acima, já dá pra notar o jeito descontraído e 'meio folgado' do novo apresentador do Aqui na Clube paraibano. Jeito esse que está deixando algumas figurinhas carimbadas com uma pulga atrás da orelha. É que o carisma de Erly Fernandes, esse é o nome dele, e seu jeito desengonçado já ultrapassam as fronteiras da Clube e é assunto da 'rádio peão' nas emissoras concorrentes. Ninguém aguenta mais aquele jeito fake daquele que se diz primeiro lugar, nem dos seus semelhantes que gritam ou evocam passagens bíblicas, e ainda usam de sentimentalismo barato para tentar angariar telespectadores. Erly chega como quem não quer nada, sentindo-se à vontade e, pelo que deixa transparecer, tomando conta do pobre estúdio da Clube como se estivesse em casa. E pensar que Erly era apresentador da TV Tambaú no sertão, e não deram a atenção necessária para o rapaz. Quem perdeu? Estamos de olho!!!

sexta-feira, 10 de abril de 2015

ESTELA E ANÍSIO SÃO UM SÓ

Pela captura que fizemos no site pautapb.com.br, dá pra notar que nossos colegas redatores não estão muito a fim de unir Estela e Anísio na representação a que eles estão submetidos. Submetidos gramaticalmente. É que 'Estela + Anísio' tem o sentido do pronome "eles" na oração acima, portanto o verbo "organizar" deveria estar no plural e não no singular. Cunha deveria acusar Estela e Anísio de organizarem manifestação. Brincadeiras à parte, é sempre bom que não esqueçamos da nossa Santa Gramática que nos salva de escorregadas como esta, acima. Estamos de olho!!!
*** Assim que postamos a aberração acima, um leitor atento nos lembrou de "manisfestação". Leitura qualificada e, também, de olho!!!

quinta-feira, 9 de abril de 2015

VACAS MAGRAS NA IMPRENSA PARAIBANA

Desde o início do ano, o fantasma da demissão vem dando o ar da (des)graça pelas empresas de comunicação da nossa sofrida Paraíba. No Sistema Polyútil Correio, o rodo já passou, semanas atrás, aterrorizando colegas da imprensa e, anotem, ainda vem mais por aí. Na Clube, a desculpa é a nova direção da empresa, mas demissões já foram feitas e não foram poucas. Cerca de 10 demissões, somente na semana passada. O Sistema Canjiquinha também teve alguns cortes modestos, mas... A TV Tambaú, na contramão, está ampliando sua programação com o novo Notícias da Manhã, mas contratar que é bom, nada. A receita é sugar quem já tá na casa até a última gota de sangue ou enquanto os aparelhos mantiverem o indivíduo vivo. No Sistema Gregoriano Arapuan não é diferente. Tá de vaca desconhecer bezerro. Programa sem produtor já é habitual. Programa sem equipe de externa também. O lema por lá é o mesmo da Tambaú: tirar até a última gota de quem está na casa. Multifuncional na Arapuan não é impressora, é sinônimo de trabalhador pau pra toda obra. Dessa forma, a imprensa paraibana passa por um longo período de vacas magras, bem magras. Salve-se quem puder. Estamos de olho!!!

segunda-feira, 6 de abril de 2015

O QUE ESTÁ POR TRÁS?

Foto bonita, cheio de contrastes, povo bem arrumado, mestre cerimônia a postos... Até aí nada de anormal, mas o que será que o inquieto dono deste blog encontrou de tão assombroso na foto, acima, para querer se manifestar? Será a roupa, o decote, a combinação de gravata, a camisa de... Não, claro que não. O problema que se revela na nossa captura, é exatamente o que está por trás das estrelas do lançamento da nova concessionária em Cabedelo. A escrita do banner, bem esticadinho, é o que nos incomodou. Esqueceram do hífen (um tracinho) lá no BEM-VINDO. E que não apareça um engraçadinho pra dizer que aquilo lá atrás é uma hashtag, não. Escreveram errado e ponto final. Esse é um problema corriqueiro em muitas escritas por aí; achar que a reforma ortográfica aboliu o uso do hífen. Falta de conhecimento de quem escreveu e de quem revisou. Falta de cuidado para com a nossa sofrida Gramática. O gaiato de plantão especula: será que algum convidado de fora notou a aberração ortográfica e saiu falando mal da gente? Da gente não, mas da agência de publicidade responsável pela campanha... bem capaz. Estamos de olho!!!