sábado, 26 de março de 2011

ENTREVISTAR NÃO É PRA TODO MUNDO

Depois de décadas apresentando jornais na TV Cabo Branco, e até bem, definitivamente entrevistar não é a praça de Edilane Neandertal Araújo. Já foram feitas diversas experiências, com pouco sucesso, para que a moça, não tão moça assim, enveredasse pelo campo da reportagem, mas o que vimos é um engessamento. Ela não foi formada nas equipes de rua como se diz por aí. Sempre esteve presa ao conforto do ar refrigerado dos estúdios. O resultado foi o que vimos, nesta sexta, na entrevista em estúdio do ex-governador Cássio Cunha Lima. Enquanto Luci Fininha Lima e Bruno Danielsam Sakaue mostravam desenvoltura, Edilane tava amarrada precisando ler a pergunta escrita para ela no papel. Pessoal da Cabo Branco, por favor, evite essa forçada de barra. Mas, pra não deixar Edilane só, nesse meio também encontramos, bem deslocada, Alessandra Torres quando Rui Dantas e Heron Cid conduzem o Pingo Quente (criatividade zero pra esse nome). Atenção diretores de jornalismo das tvs locais, o telespectador não é burro. Nem nós do BF. Estamos de olho!!!

16 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho que Edilane permanece no ar por alguma garantia prevista no "Estatuto dos idosos".
Mudando de assunto:leiam por favor uma "noticia" publicada no ParaibaOnline que fala sobre a morte de um rapaz em um acidente com uma moto em Campina Grande.
Leiam e me expliquem porque não entendi nada!
Começam a falar no acidente e logo aparece um rapaz baleado na garupa da moto(???)
Puro surrealismo!

Anônimo disse...

O "fale conosco" do portal correio é uma porcaria.
Voce coloca o número do telefone como eles pedem, e fica aparecendo um letreiro ridiculo dizendo:"o número do telefone só deve conter números(!)"
Outra coisa ridicula é o bairrismo do portal, só porque um time de Campina está liderando com larga margem de vantagem o campeonato paraibano, eles desprezam o fato e destacam apenas os resultados dos campeonatos paulista e carioca.
Uma vergonha!
É assim que perdem leitores e a credibilidade.

Katiane disse...

1- Gente, que passou dos 30 não pode mais apresentar programa de TV? Por favor parem de falar da idade de Edileide, basta julgar o trabalho dela.

2- Aproveito pra avisar a Anco Márcio que quando se referir a tempo de uma pessoa em uma cidade ou hotel o nome e ESTADA, Estadia e o tempo de barco ancorado.Estou deixando esse recardo aqui pois ele nunca publica nenhuma critica dele no site.(NÃO SOU JORNALISTA, apenas fã de vocês)

Anônimo disse...

Deixem Edilane em paz. Quanto preconceito!!! Ela é boa no que faz que é apresentar o JPB. Já não chega ela ter perdido seu cargo de diretora das rádios para Gutemberg?
Ou vc acha que é fácil?
Precisam ficar chamando-a de incompetente o tempo todo? Deixem disso!!!

Anônimo disse...

Katiane, você que gosta de criticar.. O nome dela é Edilane viu?! E não Edileide.. Tá precisando de óculos de grau!

E a questão de Edilane ser competente ou não, não vem ao caso.. ela é sim competente, ótima jornalista.. mas TV precisa se renovar, reciclar-se..

Katane disse...

meu Deus, no minimo você anônimo é um daqueles jornalistas que se formou em Universidade como a de Moises, por isso defende que um monte de jornalista semi anlafabeto que se formaram em Universidade que qualquer R$400 te da um diploma, ai que saudade dos jornalistas que passavam anos na UFPB e saiam escrevendo divinamente.

Anônimo disse...

Depois de ver o "criatividade zero" postado acima, acho que esse nome até vai! Já parou para analisar os nomes dos programas desta nova ParaíbaFM? Seria legal uma postagem a respeito! "Hora do rush". Isso lá é nome de programa? Clichê! E os programas? A ideia foi até legal, mas não está sendo bem executada. Sou igual a vcs, Estou sempre de ooolho! hehehehe! num perco nada! E parabéns a vcs do BF!

Mélita disse...

Olá, BF! Como sabem sou fã de vcs, mas essa implicância c/ Edilane Araújo já está tendendo p/ o preconceito. Ela é uma profissional séria.
Vcs acham q/ a Mirna, só pq é bonitinha é + competente? Alguém precisa dizer p/ essa garota parar de usar tanto as mãos ou aprender a linguagem dos sinais, aí sim, justificaria os gestos exagerados.
Abçs

Teixeirense disse...

Cada Jornal tem o apresentador que merece. Conhecem algum jornal nas TVs do Nordeste mais ruim, mal feito, mal elaborado, sem redação do que o JPB?

Marco Antonio disse...

Não entendo como uma emissora de Tv afiliada da potencia Rede Globo ainda mantem esse distinta senhora no ar, ela é sem graça, arrogente e no minimo arcaica, ja passou o tempo da mesma, mas acredito que ela tem algum "trunfo" pra se manter no ar e como ancora, ela é muito forte pois Dona Ana Viana ja derrubou tanta gente e não ousou tocar um dedinho na Edilane, ela é forte mesmo. por outro lado Gutemberg Cardoso e Cia Ltda (descartados da Correio e Arapuã) ganham espaço na (Barca Furada) Paraiba Fm e tomaram da Edilane a gerencia da 101 FM... Falando em quedas e derrubadas, onde esta Carla Visani, será que Ana Viana derrubou a magrinha do nariz torto tambem? E vc's tem noticias de onde está a Rejane Negreiros?

Anônimo disse...

Edilane e os seus trejeitos beiram o rídiculo. Apresentadora retrógrada, sem vida, faz locução cantando (parece rádio da década de 60). E sobre o fato de ela ter perdido o posto talvez seja a lei universal da compesação. edilane fez mal a muita gente da TV. O pior dela é querer aparecer mais que a notícia.

Anônimo disse...

Rejane Negreiros está na TV A Crítica (Afiliada Record em Manaus). Essa sim fez uma boa troca...

Anônimo disse...

quem? zabé da loca?

Marco Antonio disse...

...fora intriga e derrubar os outros com golpes cada vez mais baixos o que mais essa distinta SENHORA sabe fazer bem? Ela até se passava por boa apresentadora a 20 ou 30 anos atraz quando isso era novidade na Paraiba, mas faz tempo que ela passou do prazo de validade so a Tv Cabo Branco que não vê isso. A antipatia da distinta faz um belo par com a sua poderosa chefona Ana Viana que deve gostar muito da anciã pois ja derrubou muitos e não quiz ou não conseguiu derrubar a pobre velhinha como ja fez com tantos...

Anônimo disse...

Gente, não se pode cobrar tanto assim de Edilane. Acho que ela é bastante competente como apresentadora de tv e radialista. Mas, para quem não sabe, Edilane não é jornalista de fato. Ela entrou no curso de Comunicação Social, habilitação Jornalismo, mas nunca o concluiu. Portanto, vamos pegar mais leve. Acho que ela ainda é a melhor apresentadora que temos.

Anônimo disse...

Se for pela questão da idade, a própria Globo vai ter de tirar do ar um monte de gente boa: Bonner (47 anos), Fátima Bernardes (48), Sandra Anneberg (quase 43), Ernesto Paglia (52), Alexandre Garcia (70), Léo Batista (quase 79), Sandra Passarinho (61) e tantos outros que, graças a Deus, continuam na labuta. Quanto à Edilane Araújo, acho que, durante todos esses anos, convites de emissoras de outros estados não devem ter faltado. Que bom que ela preferiu ficar em sua terra!