terça-feira, 1 de março de 2011

MEDIOCRIDADE AO VIVO

Nesta terça, a imprensa paraibana dever ter sentido na pele a que ponto chegamos com programas que não querem nada mais que promover polêmica e discórdia em situações que necessitam de cautela e bom senso. O radialista Fabiano Faltando Gomes (faltou quinta e sexta passadas) deve ter agradecido muito ao despreparo do Major Fábio quando este entrou no ar, no Correio Manhã, por telefone. É que os dois protagonizaram uma verdadeira balbúrdia ao vivo para centenas de telespectadores que esperavam, de um lado a condução de um programa que se diz de utilidade pública, e do outro a explanação de um movimento que poderia ser mais esclarecedor para a população. População esta que fica sem ter em quem acreditar. Os dois lados praticam o terror. O de informar só faz alarde e o outro, de promover segurança, não tem palavras convincentes. Nós do BF nos perguntamos por onde andam aqueles(as) caras que montaram esses meios; os verdadeiros jornalistas? Aqueles de alguns anos atrás, os quais não protagonizavam mediocridades. Aqueles que quando faziam comentários analisavam todos os lados da notícia para que o ouvinte e o telespectador fizessem seu juízo de valor. Continuaremos de olho. Quem sabe encontraremos um deles.

7 comentários:

Anônimo disse...

Nesta terça, a imprensa paraibana dever ter sentido na pele a que ponto...

Dever ter sentido

Além de dever, três verbos seguidos é demais.

Rogério Alves disse...

Acompanho o blog e desta vez não me contive, eu preciso mostrar minha insatisfação para todos que gostam de rádio e tv. Lamentável o que passa não só a imprensa Paraibana como a Nacional. Me dá nojo ver quanto lixo tem ao meio dia não só na tv como nos dials.Faz muito tempo que deixei de ser ouvinte e telespectador da 98FM e TV CORREIO. Cito estas emissoras porque a situação está realmente GRITANTE. Minha educação infelizmente não me permite dizer o que verdadeiramente gostaria. Continuo de olho com o BF.

Radialista Nº 1 disse...

Assisti a tudo e o que vi foi uma espetacularização do "apresentador" Fabiano. Está claro que o Mj. Fábio pede para que ele vá até a praça ficar junto com os PM's, já que o "apresentador" disse ser a favor da PEC 300. Esse é o resultado que a imprensa local vai obter pro contratar tanta gente despreparada para execer tais funções. Não sou a favor da PEC, até porque o serviço feito hoje pela PM não tem qualidade positiva nenhuma, mas também não posso concordar com essa guerra suja que está ocorrendo pela audiência na imprensa paraibana.

Vinícius Pedrine disse...

E por falar em medíocridade, o Fabiano Faltando Gomes saiu com essa "indagorinha" na "rádia": "80% da tropa estão nas ruas". Como é que W Farias e Eron aguentam isso calados? Por isso vai mais uma aulinha grátis do Vinícius para o gordinho gritador.
PORCENTAGEM:
Especificado por termo singular: verbo no singular.
86% da população chinesa acha que o capitalismo trouxe benefícios para o país.
Especificado por termo plural: verbo no plural.
96% dos chineses acreditam que os Jogos serão bem-sucedidos e vão melhorar a imagem do país perante o mundo.

Anônimo disse...

TUDO FARINHA DO MESMO SACO,O MJ. FABIO DEVERIA TER MAIS CAUTELA E SE PORTAR COMO UM DEFENSOR E NÃO COMO UM AGITADOR!

Sérgio disse...

Esse Fabiano Gomes envergonha o vernáculo. Um verdadeiro homicida da língua portuguesa. Estranho é um Sistema de Comunicação, seja lá qual for, empregar tal pessoa. Vide o twitter pessoal do supracitado, para que se aprendam as aberrações desse jornalista. Sinto pena da classe, porque devem se envergonhar de tal pessoa.

Anônimo disse...

O que esperar da rádio e televisão paraibanas? Nada! Só atrocidades como estas protagonizadas por dois despreparados, o tal do major(não sabia que o nível de formação superior da nossa PM, era tão baixo)e aquele ogro oriundo do sertão.
Ainda bem que audiencia daquele "programa" matinal é traço(o que equivale a zero!).
Não satisfeito com o pugilato verbal apresentado na tv ontem pela manhã, hoje - no correio debate da rádio-foi travado um excitante(e bota excitante nisso)debate sobre as propriedades e particularidades da "Xêta" e da "Xiranha".
Participaram do debate ginecologico, os apresentadores do "programa", o compositor Fuba e o mediador foi o adiposo cajazeirense.
Tudo isso na hora do almoço, com muitas crianças ouvindo o rádio, senhoras etc.
Quer dizer, chegamos no fundo do poço.
Ainda bem que sou assinante da Sky e só vejo e escuto emissoras de fora.