quarta-feira, 16 de março de 2011

PB AGORA - TUDO A VER COM O BBB

Esta postagem do portal PB Agora é do dia 10 deste mês. Confessamos que não tínhamos atentado para este erro de concordância, mas como tem uns adeptos do nosso blog que não nos deixam quietos, tacamos a criança acima. Está escrito: você não tem que se desculpas, quando o correto seria: ...tem que se desculpar. Com o verbo no infinitivo. Este escorregão da redação do PB Agora nos foi enviado pelo sr. Junior Quaresma a quem agradecemos por compartilhar dos nossos ideais. A rigor poderíamos até desculpar o redator da notícia já que se trata da fala de outra pessoa, caso o autor tenha falado exatamente como está escrito. Não estamos aqui para recriminar, mas, e tão somente, para alertar nossos amigos de redação para que evitem os já famosos atentados à nossa tão surrada gramática. Estamos de olho!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

No caso o erro aí talvez seja pq a redação não leu novamente, mas o texto é do PORTAL UOL e não do PBAGORA. Vocês também tem mania de perseguição, é? Fico impressionada com os paraibanos, êta povim besta e que não tem onde cair morto. é um pior q o outro.....boa sorte crianças

j.carlos disse...

Quem escreveu o outro comentário deve ñ deve ter conseguido nada onde tava e veio p/ Paraíba. Paraibano não mete o pau na terra.