terça-feira, 3 de janeiro de 2012

BUCHO FURADO RETRÔ 2011. TV TAMBAÚ - 20 ANOS?

O ano de 2011 já começou com mudança radical na superintendência da TV Tambaú. Saiu Cacá Martins e entrou Henrique Kirilauscas. Fato que já promoveu alguma renovação no espírito decaído da equipe da emissora que já vinha há alguns anos sem ver perspectivas de melhoras. Durante o ano, algumas modificações foram feitas, programas foram lançados, mas o desestímulo que já vinha dos anos anteriores retomou a alma dos funcionários da afiliada do SBT. Parece que a única coisa que deu mais ou menos certo nas modificações do sistema Tambaú foi a troca da programação da rádio Tambaú FM, apesar de tentarem força uma programação musical que deve agradar muito mais à direção da emissora. O programa político que entra no ar às 11h45 destoa totalmente da linha musical. Voltando à TV Tambaú, falhas constantes na geração dos caracteres, infringindo em muito à nossa Gramática, serviram de matéria prima para nossas postagens durante todo 2011. Falhas que de vez em quando aparecem. Prometeram um programa sobre negócios, com chamadas no ar, para o sábado e chegado o fim do ano nada. Os programas Soluções e Panorama até que começaram direitinho, mas passados alguns meses perderam o rumo e se tornaram repetitivos. Os funcionários da emissora, em vários meses do ano passado, ficaram sem saber ao certo se receberiam o salário no dia marcado. A rádio peão comenta até que a Tambaú precisou fazer empréstimo para cobrir parte da folha de pagamento de algumas vezes. Resultado de falta de visão televisiva e de planejamento. O Panorama e o Soluções que o digam. Agora o que mais nos chamou a atenção e não tocamos no assunto até a chegada do fim de ano, foi a data comemorativa do vigésimo aniversário da emissora que em nenhum momento da programação foi ressaltado. Nossos questionamentos: quantas vezes se completam 20 anos? Onde estava o departamento de marketing da emissora que deixou passar essa data? A TV Tambaú completou 20 anos de sua primeira transmissão no dia 05 de agosto do ano passado e essa data passou em branco. Nenhuma comemoração para a população. Nenhuma promoção que envolvesse a sociedade. Nenhuma repercussão. Afinal quantas vezes se completam 20 anos? A resposta, infelizmente, fica em branco já que o ano seria 2011 e estamos em 2012. Relatamos todos esses descaminhos da TV Tambaú com certo pesar já que temos muita simpatia pela emissora por ela não embrenhar-se em jornalismo pautado pelo nível rasteiro como algumas emissoras fazem em nossa capital. Estamos de olho e amanhã tem mais Retrospectiva Buchal.

5 comentários:

Anônimo disse...

O maior problema das TVs locais no que diz respeito ao aspecto financeiro, é que deixaram de gerir as emissoras como empresas. Notadamente, deixaram de administrá-las como empresas de comunicação. Em qualquer lugar do mundo, emissoras de rádio e televisão se constituem molas propulsoras do comércio, divulgando produtos, estimulando vendas, impulsionando a economia local.
O mesmo deixou de ocorrer em João Pessoa. Alguns "empresários", descobriram o caminho do dinheiro fácil, obtido nas relações (às vezes promíscuas) com poderes públicos.
Uma empresa, como qualquer organismo vivo, precisa de todos os seus sistemas e órgãos funcionando plenamente, sob pena de atrofiamento. É mais ou menos o que acontece com as rádios e TVs locais. Deixaram de estimular, investir, fomentar o trabalho de seus departamentos de vendas junto ao comércio porque se ganha muito mais (e com menos esforço) vendendo espaços ao estado, ao município, isso sem falar nos famosos "tocos" de políticos menos estrelados.
Desde que se estabeleceu tal realidade, os contatos, os vendedores, os gerentes de vendas se viram em desvantagem diante de negociações e negociatas, o que tem provocado o já mencionado atrofiamento dos departamentos comerciais e a consequente má administração das empresas como um todo, que passam a depender de políticos para garantir ao menos o fechamento da folha. Simples assim.

Anônimo disse...

É Se Tivessem juízo à programação seria assim :



SEGUNDA À SEXTA


07 : 00 - Plantão da Cidade,ou plantão das 7 ( Ou coisa assim )
10 : 30 -Programa do Chef
11 : 00 -Tambaú Esporte
11 : 30 -Nova Tambaú FM
11 : 50 -Caso de Polícia
12 : 50 -Tambaú Notícias 1ª Edição
13 : 30 -Feminissima

18 : 15 Tambaú Notícias 2ª Edição

________________________________________________________________________________
SÁBADO

07 : 00 -Soluções
07 : 45 -Panorama
08 : 30 -Zoom de Notícias
09 : 30 - Auto Rodas
10 : 00 -Nordeste Mais
11 : 50 -Caso de Polícia
12 : 50 -Tambaú Notícias 1ª Edição
13 : 30 Nova Tambaú
18 : 15 Tambaú Notícias 2ª Edição

______________________________________________________________________________________
DOMINGO - > TÁ BOA DO JEITO QUE ESTÁ



( QUERIA VER SE A TAMBAÚ NÃO ACABAVA COM A CORREIO COM ESSA PROGRAMAÇÃO,E COM MELHORES CENÁRIOS NOS ESTÚDIOS ) .


E OUTRA COISA : O SINAL DESDE ONTEM QUE BAIXOU,NA HORA DO CASO DE POLÍCIA,COMO SE TIVESSE CAÍDO A ENERGIA,E O SINAL FOI JUNTO !

Anônimo disse...

PELO AMOR DE DEUS ! SALVEM NOSSA QUERIDA TAMBAÚ :


VEJA O QUE ESTÁ NO SITE DA EMISSORA :


Nossa TV

Fundada em 05 de agosto de 1991, a TV Tambaú representa o sucesso e o compromisso do Grupo Marquise com o povo da Paraíba.

Localizada em João Pessoa, a TV Tambaú acaba de completar 19 anos de existência, 15 dos quais como afiliada do SBT, tendo conquistado uma estreita identificação com a população paraibana em função de sua programação local inteiramente voltada para a comunidade e da reconhecida e respeitada imparcialidade e credibilidade do seu jornalismo diário.

Assistida hoje por cerca de 2 milhões e 500 mil telespectadores, em 105 municípios, o sinal da TV Tambaú é transmitido via satélite, com imagens de alta definição e som estéreo para todo o estado, levando mais qualidade para quem vê e mais resultado pra quem anuncia.

ACABA DE COMPLETAR "19 ANOS DE EXISTÊNCIA ?"

SALVEM NOSSA TAMBAÚ,PELA QUALIDADE DOS PROGRAMAS,MUDEM A PROGRAMAÇÃO,OS ESTÚDIOS,A EMISSORA TEM CAPACIDADE,AGORA SEUS RESPONSÁVEIS PELO JEITO NÃO QUEREM NEM SABER ! E O TAL PORTAL PARAÍBA 247 ? MORREU FOI ?

Anônimo disse...

SO GOSTARIA DE LEMBRAR QUE A MAIS NOVA PROMOÇÃO QUE ALGUNS FUNCIONARIOS RECEBERAM FOI O CORTE DAS HORAS EXTRAS,COM A DESCULPA DE CORTE NO ORÇAMENTO"""" MAIS COMO CORTA HORAS? POIS DIZEM QUE O CORTE DAS HORAS ERA PORQUE A EMISSORA NAO TEM PROGRAMASAO NO SABADOS.
SIM O COM ESTE FEMINISSIMA DE VERAO COMO VAI FICAR AS HORAS EXTRAS, NAO VOU PAGAR VAI FICAR DE GRAÇA E ?

Jorge Machado disse...

Para mim, que não consigo esquecer profissionais como José Vieira Neto, Jonas Batista, Romye Schneider, Carmen Lysia, Ana Ponzzi, Lissianne Loureiro - que fizeram parte do início dessa que tem tudo para ser uma grande emissora -, foi uma decepção não ver pelo menos um retrospecto jornalístico. Espero que repensem os VINTE E CINCO anos. Espero, sinceramente, que façam diferente!!!