domingo, 15 de janeiro de 2012

GAFES DE INICIANTES

Pergunta de Bruno Dançarino Sakaue a Lenine: a Paraíba traz lembranças a você?
Resposta: minha infância... brinquei muito aqui em João Pessoa e Campina Grande.
Será que dá pra perdoar? Um jornalista tem o direito de errar num caso como este? Poderíamos até elencar alguns atenuantes tais como: ele é mineiro, está na Paraíba há pouco tempo, não conhece muito de música... Mas será que dá pra perdoar um jornalista que entrevista um artista como Lenine que tem seus pais paraibanos? Escorregada braba de Bruno e maior ainda da produção que não passou para ele todos os detalhes da vida de Lenine. Ou será que o próprio jornalista já se achou na capacidade de entrevistar o convidado sem pesquisar? Acontece e não são raros esses momentos. Uma das manias do jornalista é achar que sabe tudo e sobre tudo. “Para engrossar o caldo” das nossas observações presenciamos, semanas atrás, a também iniciante Larissa Pereira dando a notícia de que quem tocaria em João Pessoa era Renato “Borgeti”, grafia nossa para dar a sonoridade do que foi ao ar. O nome correto é Renato Borghetti e se lê “borgueti”. Coisas da falta de experiência, mas falta também de se precaver para qualquer situação que seja. Ao jornalista não é permitido errar em casos como estes de Lenine e Renato Borghetti que são nomes largamente conhecidos em todo o país. Que lições como estas não sejam esquecidas e que sirvam também como alerta para todos nós. Estamos de olho!!!

7 comentários:

Anônimo disse...

Acho que esse povo vive no mundo da lua.Essa de Larissa Pereira eu vi,pelo amor de Deus,fiquei com vergonha quando ela falou"Borgeti".Outra coisa,tem coisa mais ridícula esses programas de Verão aos sábados,o JPB de meio dia,um jornal de aproximadamente 40 a45 minutos,com 4 apresentadores,fica uma coisa mal feita na correria,horrivel pra falar a verdade,e o manhã da gente???esse tá batendo recorde é o povo torrando no sol quente rsrsrs,é a apresentadora chiando demais parece que chegou do Rio de Janeiro naquele dia rsrsrs,ela se achando a melhor apresentadora do mundo,sinceramente não dá pra assistir 5minutinhos,não tenho paciência pra ver tanta m.... nessa nossa TV paraibana,e ainda tem o dá Correio e o dá TV Tambaú,não vou emitir opinião pois não assisto,pois minha paciência já tem se esgotado.

Anônimo disse...

E Burno Sakaue é idolatrado, como o unico capaz de fazer jornalismo na Paraíba, mas essas gracinhas e piadinhas de mau gosto só demonstram a incapacidade dele. A TV paraibana já teve gente mais talentosa.

Anônimo disse...

Mas aquele cara que apresenta os shows da prefeitura fez a mesma pergunta pro Lenina pouco antes do show. Acho que nao foi uma pergunta ruim, nao. Foi justamente pra mostrar a relação dele com a PB.

Anônimo disse...

O engraçado é ver que o cidadão do primeiro post não tece comentários dos outros programas local porque não assiste. Feliz do programa chamado "Manhã da Gente" que mesmo ruim, como citado, é assistido. Tanto é assistido que fala tudo o que acontece! Não dá pra assistir 5 minutinhos né cidadão? Mostra realmente que não dá...

Alceu Kumiama disse...

Para o Brunoe Larissa: Leiam o livro MPB de A a Z, do jornalista paraibano Ricardo Anísio. E se prepare melhor pra entrevistar músicos. Sem maldade, tá?

Anônimo disse...

Não faz o menor sentido. O cara não perguntou se Lenine conhecia a Paraíba.Nem se já havia estado aqui. Perguntou se tinha lembranças. Eu passei anos da minha infância em locais que não me lembro. Com todo o respeito, não tem nada de errado na pergunta.

Nanda Ribeiro disse...

Meu amigo...Manhã da Gente não é ruim...eu não acho.
Inclusive acho muito melhor que muito programa da Globo,como o Zorra Total por exemplo.
Com o Manhã da Gente eu dou altas risadas...