quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

INSTITUCIONAL DA ASSEMBLEIA

Nada de extraordinário na mensagem de fim de ano do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba. O presidente Ricardo Marcelo falou tudo que houve de proveito, que a sociedade possa sentir esse proveito, na Casa Epitácio Pessoa no ano de 2011. Mensagem bem gravada e estava bem editada até... Cometerem um atentado terrorista contra a nossa surrada Gramática. Escreveram na legenda, abaixo no vídeo, “bem-estar” sem o hífen. Bem-estar sem o hífen só mesmo no nome do programa da Rede Globo. Perdoável pela estética, mas quando se trata de uma oração a regra gramatical prevalece. O problema é que tem muita gente achando que a nova grafia, que entra em vigor a partir do ano que vem e já pode ser usada facultativamente, vem derrubando tudo que é hífen. Isso não é verdade. Bem-estar e bem-vindo, entre outras, continuam com seu hífen agarradinho e inseparável. Atenção agências de publicidade e produtoras: contratem nosso Santo Protetor da Língua em nosso estado, o São Francelino. Ele pode até já tá meio carequinha, mas o cérebro continua atento e atualizado como sempre. Estamos de olho!!!

2 comentários:

Massa CríticaPB disse...

Esse olho é clínico! Eu Estou mal e de certo modo envergonhado em não ter visto um erro tão grosseiro quanto esse... Ou será que é sutil?

Anônimo disse...

Vocês têm razão, mas, para um blog que se propõe a criticar erros de escrita e pronúncia, deve melhorar muito. Casa de ferreiro, espeto de pau?