quinta-feira, 11 de setembro de 2014

ENFRENTANDO DEUS

O homem que vamos relatar abaixo, dia desses promoveu desavença no Céu. Enfrentou, questionou em tom agressivo, o Criador. Por que o Senhor não me fez nascer após os anos 60? Hoje, em 2014, teria muito mais condições de trabalhar com meus ideais, disse ele. Abaixo, um pouco do seu currículo.
- Doutor pela Universidade de Heidelberg, elaborando a sua tese de doutoramento sobre o romantismo do século XIX.
- Trabalhou como jornalista, empregado bancário e pregoeiro.
- Escreveu romances e peças de teatro.
- Ascendeu a um grande cargo governamental e exercia o controle pleno sobre os meios de comunicação e nas artes.
- Utilizava as modernas técnicas de propaganda para preparar, ideologicamente, o seu povo.
- Desde o início do seu mandato, organizou ataques aos desafetos, começando com o boicote a homens de negócios, médicos e advogados.
- Aumentou o seu poder e influência através de mudanças com outros líderes.
- Em vez de se tornar padre, como queriam seus pais, ele estudou literatura e filosofia. Quando se ofereceu como voluntário para o serviço militar, foi rejeitado por ter uma perna 10 centímetros mais curta, em virtude de, quando criança, ter sofrido intervenção cirúrgica no fêmur, comprometido por um ataque de Osteomielite.
- Esteve desempregado muito tempo, apesar do seu diploma.
- Mostrava-se 'socialista' desprezando o capitalismo.
Essa é parte da história do homem que “peitou” Deus após ser informado do atual quadro político no Brasil. Dizem, os mais informados, que se indignou mais ainda por não ter nascido na Paraíba com condições de disputar, ou auxiliar, na campanha deste ano. Quem “peitou” Deus? Joseph Goebbles; homem inteligente, letrado com grande capacidade de disseminar ideais causando fascínio em seus seguidores e braço direito do ditador Adolf Hitler. Goebbles, conhecido como 'Mago' da propaganda enganosa, é atribuída a ele a frase: uma mentira repetida mil vezes vira verdade. Imaginemos Goebbles com internet, smartphone, tv a cabo, twiter, facebook, instagram, zapzap à sua disposição. O que seria de nós? Neste momento deve estar morto (2 vezes) de inveja dos colegas políticos bem vivos na Terra.

ATENÇÃO: Qualquer semelhança com algum político brasileiro, é mera coincidência.
Estamos de olho!!!

Nenhum comentário: