quinta-feira, 10 de março de 2011

BUCHO FURADO É DESTAQUE NO PB AGORA

Não somos, como alguns insistem em querer parecer, os paladinos da gramática nem os inquisidores do jornalismo. Mas, sentimos que o nosso intuito inicial está cada vez mais perceptível pelas redações afora. O que desejamos, desde o início, é discutir e levantar questionamentos na imprensa em geral. E é com grata satisfação que descobrimos uma extensão dos nossos objetivos no PB Agora. O referido portal deu destaque aos nossos questionamentos, inclusive, dando-se ao prazer de indicar alguns escorregões na nossa escrita. Com um espírito alegre indicamos a leitura e também os comentários que o portal publicou a nosso respeito. Agradecemos ao PB Agora por relatar algumas das nossas postagens, e, mesmo sem citar o nome do Bucho Furado, também pela propaganda subliminar o que nos possibilitou um aumento significativo de acessos nesta quinta. Para matéria completa clique aqui.

4 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto os jornalistas paraibanos sentem-se incomodados com as críticas (apontamento de erros), a Folha de São Paulo paga a um ombusdman para mostrar onde houve erros. E não são erros de português e sim formas de condução das notícias. Já o Correio Braziliense tem a Dad Squarisi mostrando os erros de português do jornal. É uma prova que os paraibanos se acham a essência do jornalismo mundial. Por isso a credibilidade daqui a zero perante o Brasil. Quando a matéria é boa a Rede Globo manda um repórter dela pq não confia nos daqui. Os nobres jornalistas daqui justificam os erros com as limitações humanas. Ah, errar é humano e acertar é mais humano ainda. Imagina se um médico errasse em cada cirurgia por causa do excesso de trabalho. Sejam mais profissionais.

Anônimo disse...

Não houve propaganda subliminar, pois propaganda subliminar é aquela que não pode ser captada diretamente pelos sentidos humanos.

a propaganda foi explicita.

se liga aí.

Anônimo disse...

Achei o blog pesquisando pelo citado "BF" no pbagora. Hoje o analfa Fabiano tambem comentou no seu programa de radio. Sempre achei que surgiria um blog desse tipo aqui. Ate demorou! O portugues da midia paraibana é de causar arrepios. Jornalista é OBRIGADO a falar e escrever BEM, SIM!

Conferência Municipal de Comunicação CG disse...

Jornalistas historicamente não lidam bem com críticas, sempre as confundindo com censura (na PB e no mundo inteiro). Posso não concordar com todas as posturas do BUCHO FURADO, mas acho boa a idéia de se fazer um blog que estimule a reflexão sobre a qualidade do jornalismo que se pratica, se for com bom humor, melhor. De dura já basta a vida. Com respeito, sensibilidade e selo é possível fazer críticas construtivas.