quinta-feira, 31 de março de 2011

DESABAFO DE UMA INTERNAUTA

Desde que entrei de fato na profissão de jornalista percebi o quanto as empresas na Paraíba são parecidas e quanto os verdadeiros profissionais competentes estão à mercê dos caprichos de políticos corruptos, diretores mal amados e sem a menor noção do que realmente é jornalismo. Mas, vamos por parte. Os bons profissionais, e aqui incluo também o pessoal da parte operacional, são os que mais trabalham, e os mais humilhados. São os sacos de pancadas. Além de realizarem suas tarefas, cheia de estresse, eles ainda agüentam as broncas que deveriam ser dadas aos intocáveis. Intocáveis? Os intocáveis são aqueles que fazem m. nenhuma, recebem muito bem, das empresas, para fazer o “morde e assopra” nos partidos e políticos e ainda mamam nas tetas do Estado e/ou de Prefeituras. Encaixam-se nessa casta também, os leitores de TP, apresentadores que chegam faltando meia hora para começar o programa, lêem os textos, no ar, e vão embora. E ganham muito bem pra isso. Os diretores dão a desculpa de “credibilidade” aos programas. Pessoas desse tipo levam os louros às custas do suor de outras. Por trás das câmeras e dos microfones está toda uma equipe que rala pra tudo dar certo e que sofre nas mãos de diretores sem escrúpulos. Há exceções, mas contam-se nos dedos. Fica aqui minha indignação com a falta de integridade nos veículos de comunicação e de pessoas que se acham e se dizem jornalistas, comunicadores. Espero que quem faz o Bucho Furado tenha isenção para publicar esse desabafo. Assina: Ana Caroline

10 comentários:

Anônimo disse...

concordo demais com esse comentário. já vi gente ser demitida da empresa por conta dos erros grotescos dos "intocáveis" e, pior, já vi diretor se gabar de ter demitido mais um. é um absurso essa Paraíba velha de guerra

Anônimo disse...

Pois é meus amigos a imprensa deveria ser o quarto poder e estar sempre ao lado da população e servir para a populaçao mais humilde. Principalmete a que ouve as radios para ser o fiel da balança no qual politicos teriam que prestar contas do que faz . Mas por outro lado principalmente a imprensa da PARAIBA tem bandeiras de cores diferentes no qual a população fica sem saber em quem acreditar pois ao mesmo tempo um determinado veiculo de comunicação mostra as mazelas que outrora escondia do governo anterior. outro orgão trata de mostra la pois faz parte de outra bandeira politica.

Anônimo disse...

E os que estão entrando no mercado agora já entram desejando servir a um dos lados. (claro que não são todos)
Em primeira mão pra vcs. conversei com Zabé e ela disse que em breve não estará mais no ar...

Anônimo disse...

"QUE FALAR COM PAI VELHO, VENHE AGORA, PRA FALAR COM PAI VELHO NÃO TENHE HORA..." Pom pom ron pom pom cuidado com o cão canjiquinha seus inúteis.

Anônimo disse...

É exatamente assim.A diferença entre nossas emissoras de rádio e tv e uma senzala, é que na senzala os escravos -pelo menos-tinham direito a um prato de mugunzá.
Na "senzala eletrônica" a peia come sem direito a nada!

Anônimo disse...

Pois lá na ZENZALA DA TV TAMBAU, e muito pior só mudo O SENHOR DOS ESCRAVOS, a pea ta correndo solta lá, so falta as chibatadas, ate no dOmingo tem gente trabalhando no estudio" pense tabalhar de segunda a domingo""'E SEM DIREITO A REMUNURAÇÃO

Anônimo disse...

Terrível saber q o ápice de uma carreira é ser babão de algum político.

Anônimo disse...

fazer o que se os diretores querem ser O DEUS da TV. É no final quem faz tudo não são eles! ;D para as pessoas que estão do outro lado pensa que esta tudo bem...mais por traz, aja grito e pressão, absurdo fiz Merchan em uma TV que parece um inferno... ainda bem que não trabalho em TV! mandava ele para bem longe.

Anônimo disse...

deveria fazer uma nota sobre o melhor e o pior diretor, escolher o "Diretor anjinho" e o "Diretor inferninho" kkkkk seria uma boa, esta ai a dica! Valeu.

Anônimo disse...

E QUANDO O DIRETOR TEM MEDO DO APRESENTADOR? A EQUIPE SOFRE VIU*