quarta-feira, 16 de março de 2011

SOLON OU SÓLON?

Em muitos anos de jornalismo, praticado pelos integrantes do BF, vimos o nome Solon de Lucena, que foi homenageado com o Parque Solon de Lucena, no centro de João Pessoa, aparecer de duas formas diferentes. Uma delas está na postagem do Paraíba 1. Alguns escrevem "Sólon" e outros "Solon". Aproveitamos para solicitar de algum historiador, de plantão, para nos tirar esta dúvida, já que é um dos mais importantes cartões postais da nossa cidade. Portanto temos a obrigação de fazer a escrita correta. Apesar de termos pesquisado na internet, sabemos que é um terreno arenoso e de difícil confiabilidade. Aguardamos a palavra de alguém balizado para dirimir esta dúvida para esclarecimento geral do nosso jornalismo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Outra confusão que vejo a imprensa local fazer é quanto àquele bairro da Zona Sul: o nome é Monsenhor Magno ou Muçumagro?

Anônimo disse...

SEGUNDO O SITE DA PREFEITURA DE JOÃO PESSOA, ESTÁ SEM O ACENTO O "SOLON".

Parque Solon de Lucena

Anônimo disse...

O nome do bairro é Monsenhor Magno, mas até a placa do busão está escrita com Muçomagro. Alías, por falar em busão, já vi em um da empresa São Jorge a GAISEL com A e não Geisel com E, que é a forma correta, já que vem do Presidente mais repressor que o recime militar tve, o Ernesto Geisel.

Anco Márcio disse...

Solon sempre foi Solon sem acento.O nome da localidade é Mussu(um peixinho de rio) Mago.Essa de Monsenhor Magno não existe!!Quem danado é Monsenhor Magno?

ajude com yaoi,shonen ai disse...

Muito melhor Monsenhor Magno que Muçumagro aff, neguem merece mora num bairro chamado muçumagro, so os velhos que acha bom.,! Luga de vei é no asilo.

ajude com yaoi,shonen ai disse...

Melhor é Monsenhor Magno é + bonito (Muçumagro) é muito feio e tem ignorantes q gosta.