sexta-feira, 29 de abril de 2011

ALGUNS ERROS DA POLITIKA

A revista Politika que foi lançada em João Pessoa fez um verdadeiro alarde com popups nos sites do estado, botou outdoor pela nossa Jampa, fez um lançamento no Mangai cheio de amigos e desafetos em meio a um café da manhã, e depois de publicada mostrou que o pessoal que escreve para a referida revista peca, como muitos amigos nossos, pela pressa inimiga da revisão. Agora como querem ter leitores com escorregões desse tipo? E o público a que ela se dedica é selecionado; aquele mesmo que aparece nas fotos e citações dos redatores da revista. O editorial da revista é o mesmo que está no portal Politicapb de propriedade do sr. Fabiano Gomes proprietário dos dois meios, sem trazer nada novo; somente uma "briga de comadre" entre a Correio e a Cabo Branco. Preste atenção, o caro leitor, que nos três destaques últimos foram cometidos erros grosseiros de união de inimigos ferrenhos que são eles: singular e plural. Essas capturas nossas não foram feitas em apenas um texto, mas em várias partes da publicação de número 1 da Revista Politika que, inclusive, conforme noticiou Anco Márcio em seu site trata-se de um plágio quanto ao nome escrito com K. O que será que vem por aí nas demais edições já que tiveram tempo suficiente para ver os erros da primeira antes do lançamento? Vamos aguardar para ler e quem sabe não encontrar erro nenhum na Politika. Estamos de olho!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

abram mais os olhos, porque esses errinhos aí são nada perto de outros que eu.

Anônimo disse...

A revista Politika, do radialista Fabiano Gomes, está mais ou menos. É lível. Mas precisa de um bom revisor e de um editor que conheça a realidade da Paraíba, para não cometer erros crassos, como o de confundir Ivan Bichara com João Agripino, o prefeito de Cacimba de Areia, Inácio Roberto, com o de Cacimba de Dentro, Edmilson Gomes; o prefeito Jacy Severino de Sousa (Galego Sousa), de São Bento, com o prefeito de Paulista, Severino Pereira; informar que o deputado Antonio Mineral foi prefeito de Baraunas, quando na verdade foi de Areia de Baraunas; dizer que a deputada Gilma Germano é natural de Alagoa Nova, quando na verdade ela é natural de Picuí; e mergulhar Wilson Braga na Fonte da Juventude, o rejuvenescendo em seis anos. A revista informa que o deputado Wilson Braga é o mais idoso da Assembléia Legislativa, com 73 anos, quando na verdade ele já está com 79. No mais, está tudo em ordem, tudo massa.

Anônimo Como Esse Blog É disse...

Maior das bobagens fiscalizar esses erros. Já encontrei dezenas bem mais grosseiros aqui mesmo. Ninguém está livre disso. O G1 tem erros, o Uol tem erros. Tá, esses erros numa revistas até merecem críticas mesmo, mas erros em portais de notícias... Paciência, meu amigo! Se esse blog, atualizado esporadicamente ao longo do dia, se dá ao desfrute de apresentar erro até em manchete, imagine os portais de notícias corridas ao longo do dia. Você pode até apontar os erros e brincar com eles, mas alardear como se fossem inconcebíveis é estúpido. Ah... E lembrem-se: erro de gramtática, de concordância e escrita, são sim feios. Mas a maioria dos erros apresentados aqui são de digitação. Presumir que o leitor vai levar isso em consideração é presumir que o leitor é burro.

Anônimo disse...

Também, meu amigo, a começar pelo dono...

vide seu twitter!

Só prestarem atenção nas conjunções coordenativas adversativas, que o supracitado, realmente as assassina!

Então, como dar exemplo, se o tal já começou errado hahaha!

Eu... disse...

Eu disse que só acreditaria que essa revista é do fabiano se fosse cheia de erros. Agora acredito.