sexta-feira, 8 de abril de 2011

BRASIL DISCUTE. PARAÍBA IGNORA

Enquanto o Brasil discutia o massacre no Rio, a Paraíba fazia o quê? Política e mais política. Os dois principais programas de tv do meio dia, Correio Debate (TV Correio) e Rede Verdade(TV Arapuan) estavam a discutir, nesta quinta, coisas da política paraibana como estão afeitos. Esqueceram a população. Do mesmo jeito que os cariocas ficaram, também ficaram os milhares de pais paraibanos preocupados com um possível desencadeamento de situações como a que aconteceu em Realengo. Até mesmo o Rede Verdade, tão aprisionado pelos poderes, não conseguiu se preparar para o assunto do dia talvez triste com um cancelamento feito pelo prefeito da capital que estava marcado para dar entrevista. Quem deveria remarcar era o pessoal do próprio programa para poder debater o problema da violência nas escolas com psicólogos, pedagogos, professores, especialistas em cultura de paz, sem carinhas carimbadas como as oficiais. Afinal de contas para que se coloca um programa de rádio ou tv no ar? Para discutir os assuntos relativos à população. Essa mesma população que dá audiência, que se reflete em números para serem mostrados nas reuniões com agências e clientes. Nesse caminho também estão os programas de rádio. Os principais: Polêmica PB e Correio Debate esqueceram também para que existem, ou deveriam existir. Utilidade pública, serviço, comunidade são temas relegados aos feriados ou sábados sem audiência. Estes programas deveriam fazer uma vinheta com a saudação: VIVA AOS POLÍTICOS, AOS PARTIDOS E AOS PODERES. AO POVO... Complete o leitor deste desabafo. Nós do BF estamos, desculpem-nos, PUTOS com a nossa classe em pleno dia do jornalista.

3 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com o BF! Realmente o que se ver e escuta nessas rádios no horário 12h à 14h são simplesmente fatos políticos e não política! Um que mudou de partido, outro que entrou em tal partido... É muito blá blá blá e nada de discutir a Política! É por isso, que não perco meu tempo com esses programas! O povo merece algo melhor!!!

Flávio do Ó disse...

A imprensa paraibana trata os políticos como a Rede TV trata os famosos. É uma bajulação sem limites, perguntas carimbadas para facilitar para o político que vai respondê-las. Vi o prefeito de João Pessoa vir aqui nos estúdio da empresa em que trabalho e os "jornalistas" daqui perguntaram sobre a área verde no bessa, se ele é candidato láááááá em 2012, quem ele prefere como adiversário, mas em momento algum se perguntou quando as ruas dos bancários terão calçamentos, as ruas do próprio Bessa que também não estão saneadas, assim como outros tantos bairros da cidade. Se o prefeito se preocupa tanto com área verde porque não vai logo lá pra fazenda Cuiá, em vez de ficar insistindo no Aeroclube? Por que não sanear as ruas dos bairros para que nossas crianças não fiquem expostas ao esgoto? Aqui não se faz jornalismo e sim assessoria.

Anônimo disse...

Acho que a imprensa tem que noticiar o ocorrido no RJ, mas evitando o sensacionalismo e a exibição excessiva pois isso certamente trará apenas mais violência pois basta se iniciar a cobertura de algo desse tipo para os malucos de plantão começarem a fazer algo parecido por aqui.