segunda-feira, 4 de abril de 2011

CABO BRANCO QUINTAL DA GLOBO NE. AINDA BEM

Quem assistiu ao Jornal Hoje, neste sábado, viu uma reportagem feita pela equipe da Globo NE, com Beatriz Castro, a respeito da preservação do macaco-prego-galego no município de Santa Rita. O leitor deve estar se perguntando qual o motivo do "ainda bem" no título? A resposta é simples: ainda bem que vem alguém de fora pra mostrar que existe algo de bom no nosso estado além de política, política, política, insegurança, insegurança e mais insegurança. Esses são os temas nos quais os nossos meios de comunicação mantém seus sustentos, suas audiências, suas dependências. Será que é preciso uma equipe de tv do estado vizinho dar uma "lapada", ou seja uma furada nas equipes de produção das tvs locais? Triste, mas necessário pra mostrar cada vez mais o quão estamos, nas nossas redações, escravizados de pautas pré-agendadas (aquelas que vêm com as letrinhas RECO de recomendada), sofrendo com falta de incentivo e de criatividade. No título fazemos referência à TV Cabo Branco, mas poderia ser qualquer outra afiliada de qualquer outra rede. Até quando será assim? Vamos aguardar.

2 comentários:

Marco Antonio disse...

...isso tudo é porque os editores estão muito ocupados decidindo qual reportagem do Bom dia Paraiba vão repetir ao meio dia e a noite, é interessante assistir na noite de hoje o que foi noticia ontem, chamo isso de desatualização ou falta de criatividade? Acho que pra fazer isso a Tv Cabo Branco deve ter uns 3 jornalistas na redação, contando é claro com Dona Ana Viana...

Anônimo disse...

É lamentável que vcs BF só registrem o que querem mas o Bruno fez um vivo no Bom Dia Brasil com o nascimento das tartarugas...Beatriz tem exclusividade com os macacos pq ela tem um programa na globo nordeste. Nordeste Preservado.BF não fale besteira se informe.