sexta-feira, 8 de abril de 2011

PELA DEFESA DA INFORMAÇÃO

Quem pode assistir ao JPB2, nesta quinta, viu a verdade da saúde no nosso município. A matéria sobre o hospital do Valentina mostrou a precariedade que os pacientes e familiares são obrigados a conviver diariamente. A nota da Secretaria de Saúde foi a mesma que se dá para todos os problemas que aparecem nos hospitais da nossa capital: vamos aguardar o relatório para tomar as providências. É um Ctrl C + Ctrl V das notas oficiais. E a saúde da população pode esperar por um relatório sem data para ser entregue? O problema está lá, gritante, humilhante, degradante, esperando um relatório. Alguém duvida da audiência do JPB2? Não. E por uma simples razão: a população está podendo se ver nele; ver suas súplicas, suas indagações. Jornalismo deve ser feito assim. Esperamos que razões ocultas não desviem essa linha.

7 comentários:

Anônimo disse...

Muito relevante o post do Bucho Furado sobre a questão da saúde pública e outros assuntos de interesse da população! Nós espectadores também esperamos mais reportagens dessa forma.

Anônimo disse...

Forças ocultas = verba da SECON?????

Beatriz Ribeiro disse...

Alguns jornalistas tentam desvirtuar a verdade. Mas o que se apresenta no jornalismo do Rede Paraíba, e' um interesse em apresentar a verdade. Acredito nisso! Mesmo que não seja essa a vontade dos governantes. Nos governos Cássio ou Maranhão, venha Ricardo, ou quem for. Não acho que vai ser agora que este grupo serio vai se sujar. A situação do nosso estado esta ruim, e a verdade tem que ser dita, de quem quer que seja a culpa.

Anônimo disse...

O que pareceu agora é que os BF's fazem o JP2, pela forma como o jornal foi exaltado, como se fosse o único a ter noticiado a vergonha no hospital de Valentina. Ou vcs trabalham lá, ou nao viram os outros telejornais...

Anônimo disse...

Não é bem assim minha cara Beatriz,a "independ~encia" do noticiário depende muito das faturas pagas das propagandas oficiais(governo do estado e prefeituras).
Quando o pagamento atrasa,pau nos governantes.Quando o pagamento é feito em dia, panos quentes nas reportagens.
É sempre bom lembrar que no nosso estado o maior anunciante ainda é o governo estadual e as prefeituras mais ricas.
Portanto, ainda está muito longe o nosso ideal de "jornalismo isento".
E isto vale para todas as empresas de comunicação:tv,rádio e jornal.

Marco Antonio disse...

Povo de memoria curta! Onde esta o avião de Eduardo Carlos (Dono ou filho do dono)? No Aeroclube? O que Luciano Agra fez com a pista do Aeroclube? Por que vc's acham que a Tv Cabo Branco so esta enchergando os erros da prefeitura agora? Será que tem interesse nisso? Gente nada nessa Paraiba velha é de graça. Acho que so eu percebi isso, mas vc's lembram que so a tv Cabo Branco tinham a as imagens da Sttrans tem uns dias que não vejo mais e a Paraiba FM tem falado muito mal da Sttrans será que tem alguma coisa haver?

Anônimo disse...

Acertou na mosca meu caro Marco Antonio.
É o chamado "jornalismo de conviniência".
E ainda falam em liberdade de imprensa, o que existe na verdade é a "liberdade da emprêsa" que manipula o noticiário e fica por isso mesmo.
Ainda bem que no controle tem os botôes "ON" e "OFF".