terça-feira, 26 de abril de 2011

QUANDO APERTA O PRÓPRIO SAPATO

Comoventes os posicionamentos que presenciamos na imprensa paraibana solidária com nosso colega Ainoã Geminiano, durante estadia no Hospital da Unimed. Como as coisas mudam quando a pedra aperta no nosso sapato. Seria bom que a imprensa, imprensada pelos poderes, fizesse o mesmo pra escancarar as trágicas condições da rede pública de saúde. Mas, o que é que lemos, vemos e ouvimos? Colegas de profissão que em vez de abrir a discussão, se posicionam contra médicos e chegam ao absurdo de publicar os vencimentos de alguns como se fosse um pecado ter um bom salário. Por que esses ditos jornalistas não se atrevem a passar 6 ou 7 anos estudando com livros que mais parecem bíblias e ainda vão fazer mais alguns anos de residência? Que tal alguns jornalistas revelarem seus salários que recebem em troca de apenas uma ou duas horas por dia de empenho? E sem salvar vida de ninguém. Quem sabe se algum parente de algum jornalista precisar de atendimento no Trauminha, no Trauma, no Santa Izabel... Talvez vejamos os corajosos comentaristas se aventurando a defender a população do nosso estado. Veja as fotos acima. Alguém se atreve a dizer onde foram tiradas? Se nós, do BF, temos toda imprensa também as tem. É o nosso ex-primeiro mundo Hospital de Trauma. Estamos de olho e em defesa da nossa sofrida população e pelo jornalismo que não discrimina quem não tem bolso recheado.

5 comentários:

Luisa disse...

Bom dia, sou fã de vocês mas gostaria que na proxima postagem das perolas da semana, vocês colocasse um erro desse site: durante estadia no Hospital. ESTADIA E O TEMPO DO NAVIO ANCORADO, o tempo de permanencia de uma pessoa em algum lugar e ESTADA.Também estou de olho.

Anônimo disse...

Ótimo post. É bom saber que existem pessoas na mídia que prezam pela saúde pública. A PB está cheia de falsos moralistas. Estamos com o vocês do BF. (representante da área da saúde).

Anônimo disse...

Estadia também está correto. Vejam o que o Aurélio diz:

estadia
[De estada + -ia1.]
Substantivo feminino.
1.Mar. Merc. Prazo concedido para carga e descarga do navio surto em um porto; estalia.
2.Estada, permanência. [Muitos condenam o uso, freqüentíssimo, da palavra nesta última acepção.] [Cf. estádia.]

estada
[De estar + -ada1.]
Substantivo feminino.
1.Ato de estar; demora, permanência, estância:
“Depois de sua estada na prisão, Oscar Wilde dizia — oh! — que a sua rota era a de São Francisco de Assis...” (Álvaro Lins, Literatura e Vida Literária, p. 39.).

Outra coisa, Luisa: é vocês colocasseM, plural, com M no final, ok???

Mélita disse...

Olá, BF! Concordo q/ o assunto do péssimo atendimento no Hospital da UNIMED fosse citado e dando como exemplo o caso de Ainoã, mas ñ precisava ocupar um bloco inteiro do Caso de Polícia. A falta de atendimento digno nos hospitais públicos merecem, ñ apenas um bloco, mas sim um programa inteiro, usando imagens de uma câmera escondida p/ mostrar as condições deploráveis q/ os sem plano de saúde teêm q/ suportar.
Abçs

Anônimo disse...

Boa apresentação do problema : quer dizer que os culpados são os médicos ? O elo forte é o governo , e quer sobrepujar e humilhar os médicos e a população . A grande maioria dos médicos defendem o povo. No Hospital de Trauma (HETSHL) , quem já viu reduzir salário... ninguém quer aumento, SÓ a manutenção do que já ganhava .Eca !