terça-feira, 12 de abril de 2011

REPORTAGEM DA SEMANA?

Caro leitor, por favor, pare e pense a respeito do título acima. O que se esperar de uma chamada de tv com o nome "Reportagem da Semana"? Deveria se algo grandioso, chamativo, de interesse do telespectador, significante. Só que a dita reportagem da semana exibida e exaltada no Correio Espetacular da TV Correio, pelos apresentadores Abelardo Querserroberto Jurema e Linda Empostavoz Carvalho, domingo passado, nada mais era que o próprio aniversário de 3 (apenas 3) anos do danado do programa. Alguém possuidor de bom senso faça uma gentileza para nós telespectadores, corra lá na redação do Correio Espetacular e dê uma prensa no pessoal da produção. A semana toda pra produzir um programa e eles se atrevem a chamar um aniversário de 3 anos de reportagem da semana. Essa tá mais difícil de engolir que Emulsão de Scott tipo original. Quem lembra? Pois ainda existe e é mais fácil digerir do que muitos programas televisivos que temos em nosso estado. Detalhe; já tem Emulsão de Scott sabor laranja e morango, mas o sabor original é negócio pro capeta. Estamos de olho e entregando a idade. Pelo menos de alguns.

7 comentários:

Anônimo disse...

Em sua coluna do domingo, dia 10, no Correio da Paraiba, Abelardo Jurema-comentando os 3 anos do programa-disse que o Correio espetacular introduziu o conceito de "revista eletrônica" na televisão paraibana.
Não é verdade. Na decada de 1990 a Tv Cabo Branco exibia o programa "Paraiba,meio-dia" que já trazia este conceito.
O programa era exibido de segunda a sabado, e ficou no ar durante dez anos(1994-2004).
Detalhe: o programa foi produzido para ocupar o horário da primeira edição do JPB, porque a Globo tinha acabado com o telejornal local e as afiliadas tiveram que se virar para tapar o buraco.
Somente em 2004 a primeira edição voltou a ser apresentada.

Anônimo disse...

E isso de Scott é bem típico do povo de Bananeiras... pergunta a Rubens Nóbrega, que veio de lá...rsrs

Anônimo disse...

Buxu o nome do programa num é CORREIO Espetacular não?

Rogério disse...

Não entendi essa crítica do BF. Pois acompanhei o programa no domingo e a reportagem da semana falou sobre a situaçã dos travestis na Paraíba. Houve sim homenagens aos três anos do programa, que aliás merece sim os parabéns, mas a reportagem principal não foi sobre o programa.

Anônimo disse...

É verdade. Quem tomou Emulsão Scott sabor original, tem história. E uns bons anos nas costas...

Hebert

Marco Antonio disse...

Acho interessante as pessoas com tantos dados sobre os programas, datas, e detalhes do tipo a Globo tirou a primeira edição do ar e a Tv local teve que por um programa pra preencher a grade e tal, muita informação! Pena que o (a) colega que deve ser funcionário (a) da afiliada no estado e não possa divulgar seu nome, pois se assim fiser pode sofrer grandes prejuizos, acredito que esse fato não era do tempo de Dona Ana Viana mas se um dos comandados dela falar aqui acho que a casa cai...

Eu... disse...

Acho que enganarm o povo da Cabo Branco. Essa história tirar a 1ª edição do jornalo local do ar parece que só aconteceu aqui. Nascido e muito bem criado na capital pernambucana não me recordo em nenhum momento de não almoçar assistindo o NETV 1ª Edição. Em contato com um amigo de Salvador-BA ele afirmou que a 1ª edição do jornal global local nunca saiu do ar. Eita, Cabo Branco, parece que a toda poderosa passou a perna em você outra vez.