quarta-feira, 27 de abril de 2011

TV CABO BRANCO SE CONTRADIZ

Quem vem assistindo as chamadas da nova série de matérias da TV Cabo Branco deve ter percebido a contradição da emissora. Se os apresentadores anunciam que vão exibir a primeira reportagem em alta definição nesta quinta, como é que fica a mensagem que a mesma emissora divulga, faz tempo, dizendo que “a gente se vê em alta definição”?  Na realidade a TV Canjiquinha nunca exibiu nada em alta definição e tudo, até agora, não passa de enganação. Ela opera em analógico e tem apenas um transmissor digital. Os sinais que o telespectador pode assistir em casa realmente em HD – High Definition são provenientes da Rede Globo de Televisão, notadamente em algumas novelas mais recentes. É o golpe da meia verdade tão utilizada em campanhas de marketing, mas imperdoável para a maior emissora de tv do nosso estado. De qualquer maneira vamos aguardar a exibição das imagens em alta definição feitas pela própria emissora para ver o que há de tão espetacular. Se é que vai ter. Estamos de olho analógico, mas com muito mais definição que muitos colegas de profissão.

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro, nem sou da TV Cabo Branco, nem estou ganhado nada para fazer esta defesa. Se você tivesse uma formação acadêmica na área de televisão, ou algum conhecimento sobre este tipo de tecnologia, saberia distinguir o que a chamada da série quer dizer e o que a TV anunciou até hoje através da frase 'a gente se vê' em alta definição’. De fato será a primeira emissora a capturar imagens em externa em alta definição e exibir usando a mesma tecnologia. A TV Cabo Branco pode sim dizer que usa a alta definição pois nos estúdios as câmeras já usavam essa tecnologia.

Josinaldo disse...

Ao nobre amigo(a) que falou em Alta Definição, formação acadêmica e coisa e tal, é o seguinte: Primeiro que tudo não precisa ter formação acadêmica para saber se é HD ou não, basta apenas um procurar um técnico em eletrônica que ele te explica.
Mas vou adiantar. A TV Cabo Branco ele ainda é pré-histórica pois faz as capturas de imagens externas com BetaCam(cameras usadas no século passado), e transmitem o sinal "digital" trasncodificado de Analógico para SDI-digital. Se você perceber ou tiver algum equipamento que grave ou compare as imagens da Rede Globo Nacional e a TV Cabo Branco você vai se espantar com tanta diferença.
Agora depois de toda essa simples explicação ainda tem dúvidas, compara o sinal "digital" da Cabo Branco com o da Rede TV via satelite.

Anônimo disse...

Josinaldo disse tudo. Eu questionei isso na hora que tava passando o programa de estréia. A imagem não tinha nada de HD.