quarta-feira, 13 de julho de 2011

CIRCO DE HORRORES

Foi o que assistimos nesta terça no programa Correio Verdade que de verdade não tem nada de jornalístico. Tem sim de informações sensacionalistas que beiram o circo dos horrores que foram muito bem retratados no filme ‘O homem elefante” em que um homem com deformações pelo corpo era apresentado em um circo pra atrair a atenção das pessoas movidas pela desgraça humana. É assim que analisamos o Correio Verdade, da TV Correio, apresentado pelo radialista Samuka Duarte e coadjuvado pelo radialista Emerson Machado, principalmente o programa desta terça. Toda produção do programa foi programada para repercutir o assassinato de uma adolescente em João Pessoa. Lágrimas de crocodilo, encenações forçadas, sensacionalismos desmedidos do tipo que perde até o controle. Pobreza de informação que se revela em imagens e transmissões como se tudo fosse ser resolvido naquele momento. Insinuações de ameaças que ninguém comprova depois. Toda uma emissora direcionada para tirar proveito do sofrimento alheio. Pena ver. Do outro lado vimos a repórter Laís Caradebolacha Silveira, ao vivo no Cidade em Ação da TV Arapuan, praticamente e de forma indecorosa levando o telespectador pra dentro do caixão da adolescente morta. O desespero pela audiência está extrapolando todos os limites possíveis e imagináveis. As mentes doentias na corrida pela audiência perderam totalmente a decência e a moral. Estamos de olho infelizmente!

24 comentários:

Anônimo disse...

É verdade Bucho, o que vimos ontem foi a mais purafalta de respeito com os acontecimentos, pra onde correr se temos nossas vidas invadidas dessa forma. Muito chocada com tudo.

Anônimo disse...

SAMUKA É UM VERDADEIRO ATOR E EMERSON SE APROVEITA DA DESGRAÇA ALHEIA PRA FAZER O SEU SHOWZINHO. MAS DEUS TA VENDO

Pedro A. disse...

Todos ficaram tristes com a morte da jovem, porem, Incrível o que aconteceu na televisão paraibana ontem, um show de horror! Que papo era aquele de que as pessoas não conseguiam fazer as propagandas e não anunciavam os produtos? Meu Deus, aquilo é um programa que só mostra morte! Todo dia morre gente e não a choro nem por parte dos anunciantes...A Arapuan tambem super indelicada.

Fabrício Lima disse...

Eu, pelo menos, não vi o que foi comentado aqui. Não vi, por que já deixei de acompanhar tanto o programa de rádio, como o de televisão, apresentado pelo Samuka Duarte. O conteúdo é muitas vezes apelativo, exagerado e demasiadamente tendencioso (especialmente na rádio). Eu não estava mais à vontade, ouvindo e vendo o que eles chamam de verdade. Por enquanto é isso. Obrigado. Fabrício Lima.

Anônimo disse...

E o povo ainda acha isso bonito! Patético!

Anônimo disse...

O pior é a palhaçada que Emerson faz no twitter. Usando a dor dessa família! Um processo nele, seria um bom remédio!
Só de vê Emerson na TV, já vem a sensação de sensacionalismo! Minha gente, onde vamos chegar?! Já não basta tanta desgraça (morte, assalto)a pessoa ainda ter que aturar a desgraça maior: EMERSON MACHADO!

Anônimo disse...

Esses programas sensacionalistas são uma porcaria, e somos praticamente obrigados a assistí-los. Ontem o papelão de Samuka e de sua produção foi lamentável. Puro interesse por audiência. E o pior é que eles têm o poder de influenciar pessoas menos informadas e envolvê-los; manipulá-los ao seu bel prazer!!!

Anônimo disse...

Disse tudo...

Anônimo disse...

Cada cidade tem a televisão que merece, os dois aloprados só estão no ar porque tem uma multidão de debéis mentais que assistem e apoiam o mundo cão promovido pelas emissoras.
A tv paraibana é sem dúvida uma das piores da região!

Anônimo disse...

Emerson Machado e Samuka são os melhores da PB, vocês podem ficar morrendo de inveja mais essa é a realidade. A PARAIBA TÁ EM PRIMEIRO LUGAR COM O CORREIO VERDADE

Anônimo disse...

O que ninguém lembra ou mesmo menciona é que Samuka, Emerson, Anacleto, Fabiano e outros do mesmo "naipe" tiveram sua oportunidade e se tornaram famosos graças ao Sistema Gregoriano. É lá a plataforma de lançamento dessas distorções.
Impressiona o desserviço que o referido sistema tem prestado à comunicação paraibana. Qualquer tipo que tenha alguma repercussão (mesmo que seja falando palavrão, assassinando a língua portuguesa ou se aproveitando da tragédia alheia) é alçado à categoria de Estrela da TV e do Rádio. A sociedade organizada e o Ministério Público precisam tomar alguma atitude a esse respeito. Emissoras de rádio e TV são concessões públicas e, como tal, devem servir à sociedade difundindo cultura, educação, informação e entretenimento, mas de forma saudável, dentro de um mínimo padrão de qualidade, ao invés de contribuir para a degeneração de ouvintes e telespectadores. Ninguém é louco de defender que tenhamos nas grades das emissoras comerciais, programas musicais apresentando óperas nem jornalísticos entrevistando apenas cientistas e doutores. Mas há que se ter um mínimo de ética. Um mínimo de respeito. Um limite determinado pelo bom senso.
Trabalho numa emissora, mas sinto vergonha da minha profissão diante dos rumos que ela vem tomando em João Pessoa. Assistimos a um verdadeiro "vale-tudo-por-dinheiro". Tenho pena dos ouvintes e telespectadores. Tenho asco de quem ganha a vida explorando o sofrimento alheio.
Fica, enfim, uma observação ao Bucho Furado: tratar as pessoas mencionadas e outros que fazem trabalho semelhante como radialistas, jornalistas, ou mesmo profissionais, prejudica a imagem de toda uma classe que se esforça pra exercer sua atividade com amor, dedicação e, principalmente, respeito ao público.

Anônimo disse...

gostaria de fazer uma colocação, assistir basicamente todos os programas ontem de forma simultânea, o único que não apelou foi o Caso de Policia, apresentado pelo Fábio araujo. isso é fato!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Inveja/ Ecaaaa

Anônimo disse...

Afff!!!!! tenho nojo dessa tv correio.

Wallisson disse...

nao precisava dakiloo

Mélita disse...

Olá, BF!
Estou de volta p/ concordar c/ vcs. A Correio já teve um nível de jornalismo de 1ª mas, qndo partiu p/ o sensacionalismo, acabou c/ o q/ havia de bom. Quem é q/ aguenta a Eugênia Victal no Aconteceu? E o Fabiano Gomes? Emerson Machado nem da pra falar, é insurpotável! E o àguia? Meu Deus! O único telejornal q/ ainda dá p/ assitir é o Jornal da Correio. A direção do Sistema Correio deveria avaliar melhor seus prog. locais.
Abçs

Anônimo disse...

Eu não sei se vocês assistiram ao programa desde o início...eu também sou contra o sensacionalismo, mas acontece que a própria mãe da garota solicitou a presença deles. Ela ligou para eles e os pôs em posição de mantenedores da verdade (não que eles sejam) mas foi a mãe da garota que pediu. Enfim, a verdade é que eles sabem ganhar dinheiro e nós somos idealistas que estamos perdendo tempo apedrejando-os e eles rindo da nossa cara. É isso! E eu acho que a Laís ou Laiz sei lá como é o nome da garota, tem mesmo a cara de bolacha!

Anônimo disse...

VCs viram
o programa de Samuca hj na tv???
O babao Djanilson ganhou chocolate eo Samuca jogou todo no chao, resultado, quem pegou os chocolates foi o BOBO da CORTE ou seja, seu lula.
sinceramente eh muita humilhaçao isso que fazem com seu lula. Tenho nojo daquele Emerson Machado, eca.

Anônimo disse...

Samuka, o animador de tragédias não conseguiu soltar uma única lágrima por mais que tentasse durante todo o programa de ontem. A principal preocupação do boçal da tv correio era a com a audiência. E sempre como de costume se auto elogiando e de maneira forçada e artificial tentava fazer uma cara de tristeza para as câmeras. Tentativa essa em vão. Esse mesmo Samuka, há 2 anos atrás fez um circo ainda maior com a tragédia do Rangel. Prometeu na época erguer uma capela no lugar do crime. Passado 2 anos, o santo da tv paraibana nunca mais tocou no assunto e a historia para ele simplesmente deixou de existir. O programa de ontem foi um aula de sensacionalismo no seu estado mais bruto. Meu Deus, como exploraram a mãe da garota assassinada. Urubus televisivos que se amanhã aparecer um crime mais hediondo deixam esse de lado e correm para sugar o máximo das novas vítimas. Canalhas!

Anônimo disse...

Vi o caricata do Águia rondando a Tv Tambaú e os boatos são de que ele vai pousar por lá. Se for verdade será mais uma tv que mereceria ter sua concessão cancelada por ajudar a tornar a imprensa paraibana o LIXO que está.

Rosanna Mamede disse...

Todo mundo tem sua opinião inclusive vou postar a minha.Possa ser que eles estejam com falsidade.Mas acho que naquele momento não dava para pensar em nada disso, foi um momento muito doloroso para todos eu fiquei muito triste com o que aconteceu.Sempre que assistia as reportagem seja da correio ou de outras emissoras de televisão.Sobre o casa Rebeca que chocou e vem chocando a Paraíba e até os estados.Eu digo: nós não sabemos o que o coração do outro sente, por isso não gosto de julgar ninguém para depois também não ser julgada,não estou defendendo as pessoas ou emissoras sitadas pelos comentários apenas defendo meu ponto de vista.Sabemos que a única razão de tudo isso é o fato ocorrido com a menina Rebeca.
se eu fosse pensar assim todos até mesmo esse blog como outros que mim desculpe também estava tirando proveito da situação.Repito mim desculpem mesmo mas as vezes é preciso falar a verdade para que haja um esclarecimento. Não fiquem chateados.Obrigados por tudo.

Anônimo disse...

http://twitpic.com/5caks4 enquanto uns bagunçam outros correm.

@correrdaparaiba

Anônimo disse...

Eles(Samuka,Emerson e outros coadjuvantes) não tem a menor noção do que seja jornalismo e como pra Tv Correio o que vale é a audiência deu certinho a dupla ...sensacionalismo e interesses financeiros!

Anônimo disse...

A verdade é que fizeram todo um sensacionalismo em cima da morte da REBECA, com o consentimento da "MÃE" e até agora a polícia não fez nada para desvendar esse crime... será que mais um mostro vai ficar impune? JUSTIÇA JÁ.