terça-feira, 12 de julho de 2011

EM PE O NEGÓCIO É DIFERENTE

Capturamos email do diretor superintendente do Sistema Jornal do Comércio, publicado pelo site Ombusdpe, e lendo na sua íntegra constatamos que dificilmente alguns que se consideram profissionais da comunicação na Paraíba conseguiriam trabalhar num conglomerado de comunicação como é o JCPM.  Trouxemos dois ítens que batem de frente com posicionamentos tão vistos na nossa imprensa. O número 5, principalmente, veta a manifestação de posições partidárias que possam vir a prejudicar a independência editorial do SJCC. Coisa difícil pelas terras de Epitácio. Comprovação triste para nós. A indecência jornalística que assola como um tsunami pelas rádios, tvs, pelos jornais, sites paraibanos é de fazer doer o coração de quem espera um milímetro se quer de evolução nessa terra de reportagens vendidas e de tendências partidárias disfarçadas de textos, áudios, imagens. Destacamos apenas dois itens para provar nossa constatação. Que o nosso leitor faça suas indagações e tire suas conclusões. Agora nos digam: as “estrelas” do nosso jornalismo aguentariam pelo menos uma dessas restrições/normas que foram colocadas como regras no Jornal do Comércio? Estamos de olho também nos exemplos de fora!!! Para visualizar melhor aperte as teclas Ctrl + para dar zoom e Ctrl - para voltar ao tamanho normal.

8 comentários:

Anônimo disse...

O JORNAL DO COMERCIO NÃO SE VENDE COMO OS DONOS DAS EMPRESAS DE COMUNICAÇÕES AQUI DA PARAÍBA, INFELIZMENTE ESTAMOS DE MÃO ATADAS E NADA PODEMOS FAZER, SEI QUE AINDA TEM JORNALISTAS QUE NÃO SE VENDEM E SOFRE REPRESARIAS E PERSEGUIÇÕES POR ISSO, POR QUERER FAZER UM JORNALISMO DE ETICA E VERDADE MAIS INFEZISMENTE NÃO É RECONHECIDO. ATÉ QUANDO? OS IMPERADORES DA POLÍTIKA VÃO CONTINUAR FAZENDO UM NOJENTO JORNALISMO QUE NEM FORMADO EM JORNALISMO É.

Eu... disse...

Na minha terra tem lei, rapá. Lá é PERNAMBUCO e não PARAÌBA.

Omar Motta disse...

"que possam via a prejudicar"

"um milímetro se quer de evolução"

Corrijam, urgente, antes que o povo todo leia. Tô de ôio!!

Anônimo disse...

Comentário fora do contexto do post.
Fato curioso esse do sequestro da apresentadora Edilane.
Quando acontece com o cidadão comum a imprensa monta todo tipo de estrutura para cobrir o ocorrido.
Acontece com um membro da imprensa e a ordem é totalmente oposta: O povo não precisa saber disso.
No site de Anco Márcio ele relata que acharam ruim na Cabo Branco porque ele divulgou.
Dois pesos e duas medidas.
Lembram do ministro Ricúpero?
O que é bom a gente mostra, o que é ruim nós escondemos.
Por que esconder esse fato e mostrar o que machuca os comuns?
Sim. Machuca.
Nós acompanhamos todos os dias os repórteres forçando os familiares a darem declarações de todo jeito, em situações de comoção.
Quando nos acontece algo de ruim, de negativo, não queremos que os outros saibam.
Por exemplo, se um parente nosso for sequestrado, iremos tentar omitir, mas a imprensa descobre e divulga.
Nesse caso, onde está a divulgação?
Alguém já conseguiu entrevistar a vítima?
O povo quer saber.

Anônimo disse...

bacaba Bucho. Uma empresa como essa aqui em Jampa, jamais funcionaria por falta de funcionários ( radialistas e jornalistas ) kkk.

Sim voce viu ontem no JPB 1ª Edição ? Enquanto BrunoSacaqui Sakaue descia a lenha nos deputados, Carla Visani, certa que não tava no ar, fez um gesto com as mãos para Bruno, pedindo pra ele manerar no comentário. kkkkkkkkk. que legal né ?

Anônimo disse...

ÔÔÔ Paraíba vendida Meu Deus...
Q vergonha esses jornalistas enrustidos com medo de perder o emprego..estão ficando cada vez mais alienados. Sem falar que o JPB 1º edição é uma fiel cópia do Jornal Hoje do dia anterior... uma lástima!

Mélita disse...

Olha eu travês, BF! É interessante a C.Branco ñ ter permitido a notícia do sequestro relâmpago da Edilane mas, permite as Provas de AMOR, Convites p/ vê a Lua, p/ Dançar Forró e outras coisitas mais, no ar, de Bruno p/ Patrícia. Vcs já imaginaram o "Casal 20" da Globo fazendo isso? E dizem q/ a C. Branco segue os padrões da GLOBO...
Até + !

Eu... disse...

Sequestraram a Edilane, não gostaram e devolveram. Não são sequestradores. É o povo que liga a tv e quando a vê muda o canal. Outra coisa... esta SENHORA gosta tanto de ser A notícia, de aparecer correndo na praia e porque não quer aparecer correndo de bandidos? Te aposenta...