quarta-feira, 6 de julho de 2011

SEGREDO A 7 CHAVES

Muito se especula pelas redações da nossa Paraíba. Especulações, simplesmente especulações. Há 6 meses que estamos no ar e tem até quem diga que já temos mais por causa de tanta especulação. Para nós isso tudo é o resultado de dedicação a um objetivo que, infelizmente, vem incomodando uma minoria que vestiu a carapuça de não aceitar os próprios erros e também de não serem fiéis aos desígnios do jornalismo. Fazemos referência aos pseudojornalistas, pseudocomunicadores, pseudoradialistas os quais se transformaram em marionetes da política por eles mesmos acharem que não possuem capacidade de sobreviver de outra forma. Submetem-se a serem claque de políticos e partidos na ânsia de preencherem seus bolsos mesmo que para isso joguem seu caráter e sua personalidade nos mais escuros sepulcros da indecência. E assim sobrevivemos sem aparatos políticos, sem patrocinadores, sem merchandising de ninguém e tão somente com a vontade de discutir e promover uma reflexão a respeito dos tortuosos caminhos da nossa imprensa. Mas o que seria esse segredo a 7 chaves? É que em toda face da terra apenas 7 pessoas possuem o segredo da “coca-cola” do Bucho Furado. E esses mesmos 7, até hoje, deram prova de que um segredo pode ficar muito bem guardado mesmo que esses 7 personagens perambulem pelos mesmos corredores dos que desejam nos escalpelar. O blog Bucho Furado se mantém no anonimato graças a integrantes que não procuram se promover da repercussão do trabalho como muitos fazem ao nosso redor. Vamos continuar assim, sem promover nem denegrir quaisquer pessoas. Muitos enxergam apenas nossas críticas e vedam os olhos para nossos elogios. Muitos se irritam com nossas postagens quando poderiam resolver o problema com uma simples consulta ao nosso Santo Protetor da Gramática: São Francelino. Muitos oferecem resgate por nós como se criminosos fóssemos. Muitos desejariam nos descobrir para ver se estamos no mesmo patamar de sujeira que possuem ou ainda se estamos mais abaixo monetariamente, talvez, na tentativa de se mostrar mais poderosos. Em que não sabemos. E assim vamos sobrevivendo sem nenhum arranhão. Os que nos detestam esquecem que “suas piscinas estão cheias de ratos e suas idéias não correspondem aos fatos”, parafraseando Cazuza. E nós do BF continuaremos de olho por uma escrita correta, por uma informação que veja todos os lados e não apenas dois, ou mesmo um. Por um diploma de Jornalista, por um diploma de Radialista, pela queda dos cursos escamoteados nos fins de semana para enganar possíveis futuros profissionais, pela excreção de pelo menos parte da infecção ética e moral que se instala nos nossos meios. Nós do blog Bucho Furado continuaremos de olho, mesmo sem perder a graça.

4 comentários:

Fabrício Lima disse...

Continuem assim, mostrando que ainda existe seriedade por parte dos que fazem a verdadeira imprensa paraibana. "Não" aos que se dizem profissionais jornalistas e radialistas, mas que são na verdade, "mamulengos" nas mãos de quem detém o poder, mesmo que momentâneo. Eu tenho até nojo de ver e ouvir alguns desses profissionais de aluguel, proclamando a bajulação desmedida e descarada, nas tvs e rádios aqui de João Pessoa. Continuem sérios e isentos. Obrigado. Fabrício Lima.

Anônimo disse...

A sessão "Pra descontrair" que nunca é atualizada e parece meio deslocada dentro dos propósitos do blog, poderia ser transformada em um espaço para divulgação das boas "coisas" da nossa imprensa. O que são essas "coisas" vocês decidem. Um bom texto, uma boa matéria, um bom profissional, etc. Diante do atual estado das coisas no jornalismo paraibano, imagino que são poucas "coisas", mas devem ser em maior número do que as piadas inúteis aí na barra lateral do blog.

Isa disse...

Espero que nesse blog que leio diariamente e gosto muito, não tenha "jornalista" do tipo que nunca passou numa universidade como muitos do meio que trabalhamos.

Anônimo disse...

Força sempre!