segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

PREFEITO FAZ ESCOLA

Como toda imprensa sabe, mas somente alguns ousam tocar no assunto, certas declarações corajosas do nosso prefeito Luciano Agra anteciparam, repentinamente, as férias do jornalista Helder Moura que saiu do ar da noite para o dia. Só que esse “cala boca” do prefeito comprador em cima do jornalista falador vem tendo efeitos colaterais não tão explícitos. Semana passada dois casos chegaram à redação deste blog o que deixou alguns integrantes de queixo caído. Integrantes ainda com pouco tempo de profissão. Revelaremos. Soubemos que alguns meios da nossa capital receberam algumas recomendações nada democráticas quando das declarações daquele empresário que faz denúncias sobre supostas compras de livros irregulares. As recomendações? É que não havia necessidade de enviar equipes de reportagens para cobrir tal fato. Claro que quem recebeu esta recomendação imediatamente fez cumprir a determinação, ops, a recomendação. E fez-se a escuridão sobre tal fato “desimportante” para conhecimento da sociedade. Afinal quem quer saber do que acontece na Assembleia Legislativa, local onde se decide boa parte do destino dos paraibanos? Perda de tempo em transformar declarações sem fundamento em reportagem. Besteira. A outra revelação veio da Praça da Independência. Logo da Independência. É que a história do botijão de gás que explodiu na praça envolveu, em seguida, uma certa conversa entre a direção do Colégio Pio X e alguns jornalistas de emissoras que lá estavam. Uma certa confusão envolvendo um possível funcionário do colégio e um cinegrafista amador resvalou para jornalistas que estavam cobrindo o fato do botijão o que provocou mais uma recomendação, via telefone, para que não houvesse veiculação da confusão. Resultado: frustração para quem pretendia exercer a função jornalística. Assim como a prefeitura da nossa capital, o referido colégio também é cliente e veicula seus comerciais nos meios de comunicação. Quanto vale uma reportagem em nosso estado? Um comercialzinho responde. Estamos de olho!!!

4 comentários:

Massa CríticaPB disse...

Essa é a Paraíba de Governantes Socialistas! Como se sabe, em menhum lugar do mundo onde se instalou uma proposta socialista, ela andou de mãos dadas com a Democracia e menos ainda com a imprensa livre

Detetive disse...

O Bucho já não mais nem disfarça sua origem canjical...

Anônimo disse...

A Revista Época desta semana traz uma notícia preocupante para o Sistema Correio de Comunicação. Segundo o colunista Felipe Patury, várias novidades sobre o mercado de comunicação na Paraíba estão para acontecer nos próximos dias.



O jornalista antecipa que a TV Clube (Band) deve abocanhar os direitos de transmissão da TV Record no Estado, ficando a TV Correio com o sinal da Band ou Rede TV. Processo semelhante está ocorrendo em Pernambuco. A partir do dia 2 de janeiro, a Record será exibida pela TV Clube. A TV Tribuna, detentora do sinal, perdeu a queda de braço. Segunda a revista, os Diários Associados colocarão a venda 3 jornais: “Diário de Natal , Diário de Borborema e O Norte.



Leia a notinha da Revista Época



Diários dissociados



Três jornais nordestinos serão vendidos ou fechados pelos Diários Associados: o potiguar Diário de Natal e os paraibanos Diário de Borborema e O Norte. Eles não lideram seus mercados, são deficitários e se transformaram em sorvedouros de recursos enviados por Brasília e Minas Gerais. Outra mudança: a TV Clube, de João Pessoa, trocará a programação da Band pela da Record.

Anônimo disse...

Pior que isso, só a informação que consta no "Parem as Máquinas" da jornalista Cláudia Carvalho:

Queda para o alto

O empresário Roberto Cavalcanti, do Sistema Correio de Comunicação, esteve na festa de confraternização do comitê de imprensa da Assembleia Legislativa e comentou que a solução dada à desconfortável dissidência do colunista Helder Moura foi custear uma estadia de um ano e meio para ele nos Estados Unidos.

De maneira afável, Dr. Roberto disse que o Correio decidiu "realizar o sonho" de Helder e bancar uma pós-graduação para ele na terra do Tio Sam.

Pois é, amigos. Voltamos à ditadura mesmo, com Helder Moura sendo DEPORTADO para um exílio nos Estados Unidos.

Essa é a tal NOVA PARAÍBA?