segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

VIERAM DE FORA PRA MOSTRAR O QUE TEMOS

Foi preciso Beatriz Castro vir de Pernambuco, mais uma vez, para mostrar no Globo Repórter de sexta passada o que nós temos e que tem alcance internacional. A reportagem sobre a pesquisa feita na UFPB pelo CCS - Centro de Ciências da Saúde foi mostrada na Rede Globo revelando que nem nós paraibanos sabemos o que possuímos. Um dos destaques do GR fez a nossa imprensa inverter o processo normal das pautas. A chamada do jornalístico despertou o pessoal da nossa CBN que fez entrevista com a diretora do CCS, professora Margareth Diniz, foto, na sexta pela manhã o que, concluímos, deve ter pautado o pessoal do JPB1 do sábado que também fez entrevista com a professora. A pesquisa de uma planta para tratamento da Asma que supera a eficácia dos medicamentos normais mereceria todo o destaque possível na nossa imprensa que, infelizmente, vive mesmo é respirando os restos de gás carbônico que sobram das narinas dos nossos políticos conduzindo nossas reportagens. O que mais nos surpreendeu foi não ver, no site da UFPB, qualquer referência ao Globo Repórter; coisa que a produção do grupo Cabo Branco não deixou passar despercebido. Após uma pesquisa telefônica ficamos praticamente convictos que como a professora Margareth é candidata à reitoria da instituição este ano, o nome dela não deve aparecer no site da UFPB para nada, pois por lá também rola a mesma politicagem que se vê nos sites jornalísticos normais. Margareth pertence a uma chapa de oposição e seu nome deve estar sendo vetado “naturalmente” na redação da Agência de Notícias de lá. Pena comprovarmos que o mesmo expediente que se pratica em nossa imprensa imprensada, “na privada”, também se pratica no ambiente que o jornalismo deveria dar exemplo: no serviço público. O gaiato de plantão lembra que é na UFPB que se formam os jornalistas e radialistas que estão nas empresas privadas hoje. Será que estão trazendo o exemplo de lá? Estamos de olho!!!

2 comentários:

j. carlos disse...

na UFPB só rola politicagem mesmo. o site dela só divulga a candidata da situação. o serviço é público, mas de interesses privados.

Meriane disse...

Muito interessante a pesquisa do CCS. Goataria de saber se é possível ter a receita com respectiva planata que trata da asma. Aguardo e desde já agradeço,

Meriane.