sexta-feira, 24 de agosto de 2012

NOVO JORNALISMO?

O que está acontecendo com alguns programas que se dizem jornalísticos na televisão paraibana? Será uma nova forma de informar? Ou será mesmo a total falta das normas de um bom jornalismo? Brincadeiras sem graça, exageros desconexos, limites do respeito humano extrapolados e coisas do tipo, começam a povoar alguns programas televisivos em nosso estado e, ao que parece, nada é feito pelas direções das emissoras para reduzir os exageros. Não ousamos mais nem chamar esses programas de Cassino do Chacrina tupiniquim já que, em outra ocasião, fomos repreendidos por um leitor nosso nos alertando para com a falta de respeito em relação ao verdadeiro e único Chacrinha que tanto divertiu as tardes de sábados e domingos, décadas atrás. Para nos fazer mais reais, em nossas palavras, publicamos capturas feitas em alguns programas da nossa Jampa, abaixo. Além disso, também transcrevemos parte do diálogo entre dois colegas nossos; o personagem/radialista Águia e Fabiano Faltando Gomes quando este falou em alto e bom som que Águia estava parecendo um manequim de alfaiate e que deveria tomar cuidado pois “manequim de alfaiate tem um ferro no rabo”. Essas distorções e esse linguajar pedagógico nos leva a indagar sobre um novo jornalismo que se concretiza na Paraíba. Será? Sem mais palavras, infelizmente por forçados nossos objetivos, estamos de olho!!!

12 comentários:

Anônimo disse...

Pq Faltando Gomes pode usar a expressão " ** de bêbado não tem dono " e nós não podemos falar?

Anônimo disse...

NUM LUGAR QUE fabiano gomes É DIRETOR DE JORNALISMO, antonio hino É DIRETOR DE PROGRAMAÇÃO,nilvam ferreira é APRESENTADOR LUIS DANÇA O PATO DANÇA, O CARIOCA DANÇA, anacleto É ENGRAÇADO, E TEM UM MONTE DE TRAVESTI APRESENTANDO PROGRAMAS fabio CHUTA O BALDE O victor freitas FAZ UM MONTE DE BRINCADEIRAS SEM GRAÇA , samuka É LIDER DE AUDIENCIA, SÓ NOS CABE GASTAR UM DINHEIRINHO A MAIS E ASSINAR UMA TV A CABO. E ACABAAR COM A AUDIENCIA QUE ELES ACHAM QUE TEM.

Anônimo disse...

Estão "detetiorando" o jornalismo por aqui.

Zóião disse...

Finalmente vcs perceberam q/ os telejornais na Pb estão ridículos! Pela manhã os q/ escapam são o da Cabo Branco e da Clube. Eu pensei q/ Nilvan iria salvar o telejornal matinal da Arapuan mas, já começou a palhaçada. No da Correio, c/ Fabiano ou o substituto, sem comentários. Ao meio dia o Fábio, do Caso de Polícia, já está insuportável e ainda querendo q/o repórter Danilo dance no ar e seja mais um palhaço da tv, c/ é o Pato e seu Luiz na Correio. A Arapuan trouxe de volta Anacleto... Na Clube, outro ridículo, q/ acha q/só GRITANDO pode demonstrar sua indignação. Parabéns ao Samuka q/ é o menos ruim. O jeito é ficar com o JPB 1ª edição.
Finalmente os da noite salvam os telejornais paraibanos.

Anônimo disse...

Volta o Fábio Araújo de Vall França,poque este de Valdez ninguém está aguentado !

Anônimo disse...

Bucho,ainda com as merdas de gracinhas impostas por VALDEZ,comentários inteligente ainda estão no caso de polícia AINDA.MAS,FÁBIO ARAÚJO PRECISA VOLTAR A SER O QUE FOI UM DIA ! UM FÁBIO INTELIGENTE E NÃO ALIENADO ! ACORDA FABÃO ! XÔ VALDEZ !

Anônimo disse...

concordo com os três comentários acima ( os últimos três ) :

*FÁBIO JÁ ESTÁ FICANDO INSUPORTÁVEL
*VOLTA O FÁBIO DE VALL FRANÇA
*FÁBIO É INTELIGENTE MAS,ESTÁ ALIENADO DESDE A ENTRADA DE VALDEZ NA TAMBAÚ

ACORDA TV TAMBAÚ,ACORDA FABÃO,ACORDA VALDEZ,ACORDA KIRILAUSKAS,ACORDA MARQUISE !!!!!!!!!!!!!

Victor Freitas disse...

Só não entendo o porquê destas agressões gratuitas. Será que possuímos tantos inimigos assim?
Pessoal do bucho, leio este blog diariamente, sucesso a todos!

Anônimo disse...

Não sofro com esses programas de exploração da miséria para uma audiência miserável.
Somos, aqui em casa, telespectadores assíduos da Warner, Sony, Discovery, History, ESPN e SporTV.
Pra não dizer que não vemos absolutamente TV local, ainda sintonizamos a TV Cabo Branco, vez por outra.

Anônimo disse...

Fantástico esse comentário: "NUM LUGAR QUE fabiano gomes É DIRETOR DE JORNALISMO, antonio hino É DIRETOR DE PROGRAMAÇÃO,nilvam ferreira é APRESENTADOR LUIS DANÇA O PATO DANÇA, O CARIOCA DANÇA, anacleto É ENGRAÇADO, E TEM UM MONTE DE TRAVESTI APRESENTANDO PROGRAMAS fabio CHUTA O BALDE O victor freitas FAZ UM MONTE DE BRINCADEIRAS SEM GRAÇA , samuka É LIDER DE AUDIENCIA, SÓ NOS CABE GASTAR UM DINHEIRINHO A MAIS E ASSINAR UMA TV A CABO. E ACABAAR COM A AUDIENCIA QUE ELES ACHAM QUE TEM."

Anônimo disse...

EI BUCHO, SÓ AGORA QUE VOÇES FORAM PRESTAR ATENÇÃO, NUM COMENTÁRIO POSTAO POR MIM A 1 MÊS ATRÁS. SOBRE O ERRO DA CORREIO EM RELAÇÃO A MARI. ?

Anônimo disse...

Paraiba a vergonha do Brasil... Ate quando?
Cada dia mais comedia.