quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

ACORDO QUASE DE CAVALHEIROS

O que se revelou pelas tuitadas do nosso amigo Fabiano Faltando Gomes nada mais foi que um acordo daqueles que são feitos entre cavalheiros. Quase cavalheiros. Se o que Fabiano afirma é a pura verdade, a esperteza de Gutemberg ultrapassou os limites, ou seja, quebrou o acordão de recesso jornalístico entre as quase co-irmãs. A ira de Fabiano, via twitter, revela o desgosto com o quase amigo de profissão. Estranhamos que o sempre atento e perspicaz Fabiano não tenha desconfiado da possível quebra de acordo promovida por Gutemberg. Será que está desaprendendo? Ética em jornalismo é coisa em extinção. Acordo só no papel e de preferência registrado em cartório com firma reconhecida. Em se tratando de jornalismo e jornalistas, na Paraíba, a coisa é de vaca desconhecer bezerro e nem a seca do sertão é capaz de amolecer corações enrijecidos pela profissão e pelos interesses pessoais. O nosso leitor há de estranhar que não comentamos as escorregadas gramaticais de Fabiano, mas tendo em vista a ira cajazeirense versus cajazeirense, que deve estar nutrindo nosso colega radialista, decidimos não escrever nada. Nem mesmo sobre a conjugação do verbo "cumprir" escrita na primeira pessoa do Pretérito Perfeito quando, na realidade, deveria estar escrito na terceira pessoa do Presente do Indicativo. O resto vamos relevar. Se o que Fabiano "descarrega" em seu twitter aconteceu, ipsis litteris, mais nunca teremos recesso nas vésperas de fim de ano. Nós do Bucho Furado agradecemos reiteradamente a Gutemberg por já estragar nosso recesso do ano que vem. Quem vai querer fazer acordo de "cavalheiros jornalísticos" de agora por diante? Valeu Guto. Estamos de olho!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Incrivel! Só na "pequenina e heróica" acontecem acordos provincianos como este.
Putz! Parar um departamento de jornalismo de uma emissora no dia 21 e só voltar no ano que vem?É realmente de vaca desconhecer bezerro!
E o público onde fica?Eles não respeitam o público ouvinte!
Ponto para Gutemberg que descumpriu o acordo idiota, permitindo ao ouvinte ficar informado sobre as coisas que acontecem na nossa taba tabajara.
Ei ouvintes, já pensaram na possibilidade de mudar de emissora?
Que tal boicotar as emissoras preguiçosas que fazem acordos espúrios para as patotas trabalharem menos?
Pensem nisto!

Anônimo disse...

É até bom que estes "programas" fiquem fora do ar, para o ouvinte perceber que eles não fazem a menor falta.

Anônimo disse...

PQP!Estragaram mesmo o meu recesso do ano que vem.A gente trabalha feito burro de carga pra deixar os chefes ricos e a nossa alegria é passar um tempo longe desse povo. Aí vem um engraçadinho e estraga td. Valeu pela cag...

Anônimo disse...

Vale salientar que estes programas sao de temas politicos e nesse periodo todos os poderes estão em recesso, estariam esses programas no ar pra falar o que? Pra gente ouvir só o que eles querem falar? nao defendem direito de ninguem, apenas os interreses deles? Deveriam e ficar fora do ar todos sem exeção, é um pelo outro.