quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

NATAL CHEGANDO E JORNALISTAS DESINFORMANDO

Chegando o Natal, o fim de ano, as especulações de fim de mundo e nossos colegas jornalistas simplesmente continuam em seus casulos de auto-suficiência. Resultado: vergonha no ar. Foi o que ouvimos pela Paraíba FM na manhã desta quarta. Alguns ditos estudiosos da Bíblia e religiosos em geral ocupam os microfones das rádios e das tvs para falarem de coisas sem raciocínio lógico apoiados em leituras superficiais e também movidos pelo instinto humano de pregar a desgraça como forma de seduzir ou converter pessoas. Dá um nó na garganta ouvir ou ver pessoas defendendo que um dia o mundo irá acabar procurando citações bíblicas que soltas ou mal interpretadas podem provocar desespero no ser humano. Muitos entrevistados afirmam e pregam catástrofes e nossos colegas jornalistas aceitam demonstrando o desconhecimento da própria Bíblia. Como acreditar em fim de mundo se o maior ser bíblico de todos, Jesus, afirmou que “os mansos herdarão a terra”? Registro em Mateus 5:5 e nos Salmos 37:11. Triste ver, ouvir nossos colegas aceitarem afirmações de religiosos como se estes não pudessem estar errados. Como se houvesse um impedimento em rebater alguma fala. Por puro desconhecimento do assunto, somos obrigados a ouvir asneiras como se o ser que tudo criou pudesse ter ira, pudesse destruir tudo que construiu, como se houvesse um ser tão poderoso que, em certos momentos, pudesse superar o próprio Deus. Quando alguns entrevistados propagam que Jesus é Deus ou vice-versa e nossos colegas se calam, revelam que não ouviram a palavra de Jesus quando, por várias vezes, fez pedidos a Deus. Não leram Lucas 23:34 que relata: Pai perdoa-lhes porque não sabem o que fazem. Seria Jesus falando com ele mesmo? Delírio de Jesus? Terremoto, enchente, vulcão, seca, mortes, guerras? Alguém em sã consciência acredita que essas coisas não são milenares? Que hoje são maiores que séculos atrás? Não conhece a história do planeta em que vive. Como é triste ver e ouvir a informação mal passada ou passada de forma errada. Erro de quem fala? Não. Erro de quem pratica o jornalismo como se fosse apenas um abrir e fechar de microfone onde é expelido todo tipo de desinformação. Estamos de olho e tendo certeza que o mundo não acabará, que Deus não é Jesus e que a evolução é certa. Não haverá retrocesso. Tem muita gente excretando ficção como se fosse realidade.

3 comentários:

Ranys Ribeiro disse...

O Blog Click Conexão, deseja neste Natal uma vida repleta das mais alegres emoções, dos mais perfeitos pensamentos e um caminho iluminado com saúde, paz e felicidades. Feliz Natal.

Por Favor não mim critique, Abraço para a Equipe e boas Festas.

Anônimo disse...

atualiz
em esta porra..

Anônimo disse...

aê amigos do BF, os admiro e sempre q tenho tempo leio o blog de voces, mas, deixe-me pedir uma coisa. Em qualquer assunto secular voces tem pano pras mangas. Comentários, críticas supimpas, mas nas coisas do céu,"pelamordedeus" fiquem calados. Ficou claro que em matéria de bíblia a nota de voces é zero bem redondo. Se quiserem saber pq me perguntem. No mais, beleza. Gosto do que fazem.