quarta-feira, 20 de março de 2013

ATÉ TU GLOBO?

Esta captura que fizemos durante o Jornal Hoje desta terça-feira (19), trouxe mais uma vez a discussão de como nosso Estado está em segundo plano quando se trata do vizinho Pernambuco. Como se já não bastasse vivermos como 'sub-sede' do Palácio do Campo das Princesas, ainda somos obrigados a ver, em rede nacional, essa falha do Jornal Hoje da Rede Globo. Transferiram a nossa Morada do Sol, Patos, para o estado que, nos últimos anos, vem apagando qualquer possibilidade de crescimento nosso. Ou será que os paraibanos ou os babões patrocinados pelo nosso governo subserviente já esqueceram da Fiat e suas fábricas satélites que vão se instalar também por lá? Ou ainda os portos que estão a pleno vapor na costa pernambucana? Ou ainda a Caoa, que deu um caô comercial em nós, e vai instalar uma fábrica de carros chineses em Caruaru? Ou o Pólo Petroquímico? O gaiato de plantão grita lá da copa: essa equipe do Bucho Furado tá muito raivosa. Vocês já esqueceram que hoje somos referência no Nordeste de violência e consumo de crack? Um secretário de estado, amigo meu, disse que a Paraíba vai ganhar uma fábrica de carros em breve. De Carros de Mão pra abastecer os canteiros de obras que estão espalhados pelo reinado  de Eduardus I. E nós por aqui... só de capitania de lá. Estamos de olho!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Já passou da hora de o povo paraibano ficar admirando a "grama do vizinho" e focar no desenvolvimento do próprio estado. Cada um tem o fez por merecer. Esse lance de ficar lamentando fábrica em PE e turismo no RN, é coisa de recalcado. Defendo a Paraíba como estado gerador da própria riqueza (independente de investimentos externos), defendo que a cultura paraibana seja realmente vivenciada pelo seu povo (isso tem se perdido com o tempo) e, acima de tudo, defendo um estado que seja tendência, e não, que seja apenas apenas mais uma estrelinha na flâmula, submissa aos ditames dos ditos "grandes centros".
Temos que saber, muito claramente, o nosso valor.

chico sem raro preso disse...

sinceramente esse povo da paraiba é muito cheio de recalque

reclamam de tudo e choram de tudo
so porque alguem digitou a sigla errada no GC do Jornal Hoje ja estão achando que foi de proposito pra rebaixar a paraiba

eh muito queijo que vocês tem, vamo arrumar uma jumentinha pra tirar esse queijo cacacacacacacacacacacaca