segunda-feira, 23 de maio de 2011

E SE A PROFESSORA FOSSE DA PARAÍBA?

- Como as pessoas apresentam muitos números, e os números são irrefutáveis, eu gostaria também de apresentar um número pra iniciar a minha fala que é um número composto por três algarismos apenas. Bem diferente dos números que são apresentados com tantos algarismos que é o número do meu salário: um nove, um três e um zero, 930 reais.
- Pedimos secretária respeito pra que senhora não vá mais à mídia dizer assim: pedimos mais flexibilidade.  Como se nós fôssemos os responsáveis pelo caos.
Esse é apenas um trecho da fala da professora Amanda Gurgel do Rio Grande do Norte para deputados e para a secretária de Educação de lá, mas que poderia ser muito bem dita na Paraíba. Nós, do BF, além de sensibilizados com a clareza das idéias e legitimidade de quem vive a sala de aula, resolvemos imaginar o que aconteceria com a professora caso ela estivesse em nosso estado. Seria ela transferida para alguma escola de periferia dessas que os alunos ameaçam os professores na frente de todos? Seria ela acusada pela secretária de Educação de João Pessoa ou pelo secretário do estado de estar usando discurso político com vistas a 2012? Como seria que nossos colegas Fabiano Támeameaçandomajor? Gomes e seus comandados da Correio, Luís Cabelodetoldo Torres e seus subalternos no sistema Gregoriano, além de outros colegas atrelados ao sistema governamental iriam se dirigir à professora Amanda? Caso ela fosse convidada por algum dos programas sob a jurisdição dos sistemas citados haveria um verdadeiro massacre do preparo da professora Amanda em cima dos grilhões dos nossos colegas da imprensa. Para melhor compreender nossas colocações, pedimos que nossos leitores acessem o vídeo e tirem suas conclusões.

Nenhum comentário: