sexta-feira, 6 de maio de 2011

UFPB, AESA E TRANSPOSIÇÃO


Dizem pelos corredores da UFPB, em João Pessoa, que a instituição está com alguns laboratórios pesquisando sobre as águas que caem na Paraíba com o auxílio da Aesa - Agência Executiva de Gestão de Águas da Paraiba e do Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia. São elas:

1- Como detectar o índice pluviométrico previsto após a queda das águas provenientes do firmamento
2- Como efetivar a transposição dos índices pluviométricos com utensílio de limpeza constituído por um cabo com uma peça transversal numa ponta, dotada de uma tira de borracha, de superfícies lisas; vulgo rodo.
3- Como armazenar índices pluviométricos em recipiente, geralmente com forma de um cilindro ou de um tronco de cone, munido de asa, para vários usos domésticos e agrícolas, vulgo balde.

Conforme título em destaque, acima, e fotos clicadas de reportagem de uma tv local, como serão os próximos meses que devem vir ainda mais recheados de águas provenientes da morada de São Pedro? Departamento de Comunicação, Biblioteca e até mesmo a Reitoria, entre outros, estão rendendo muito para as fábricas de baldes com tantas goteiras que se alastram pelo Campus de João Pessoa. Não seria melhor reformar o telhado desses locais não? Como a instituição é pública e atende a muitos moradores da grande João Pessoa, recomendamos o uso de um bom guarda-chuva mesmo no interior das dependências da Universidade Federal. Estamos de olho de capa e sombrinha em mãos.

* Divirta-se e chore com as pérolas da semana logo abaixo.

Nenhum comentário: