segunda-feira, 11 de junho de 2012

CADÊ GONZAGÃO?

Esperamos passar pelo menos a primeira semana de junho pra fazermos a cobrança: cadê Gonzagão? Em pleno centenário do Rei do Baião e as rádios, pelo menos de João Pessoa, não fazem nem ameaçam dar um espaço a Luís Gonzaga. E não esperamos que essa tarefa caiba às populares não. Ainda aguardamos pelas rádios Tabajara, Cabo Branco e Nova Tambaú FM. Isso mesmo. Essas três rádios, principalmente, deveriam dedicar um bom espaço diário ao filho de Exu revivendo os grandes sucessos e mostrando toda influência que Gonzaga deixou para a Música Popular Brasileira. As rádios que disputam o público mais exigente e que se classificam como classe A ou adulta e tudo mais, através dos números no último Ibope, deveriam saber que seus ouvintes possuem esclarecimento suficiente sobre quem foi e quem ainda é Luiz Gonzaga; o Rei do Baião. Pode alguém estar pensando: o que tem a ver Gonzagão com a programação dessas rádios? Nós perguntamos por que não? Os maiores cantores e compositores do Brasil reverenciam Luiz Gonzaga. Será preciso Caetano, Gil, Marisa Monte, Maria Rita, gravarem algo de Gonzagão para que a composição saia da marginalidade radiofônica? Será preciso que algum desses intérpretes fale em praça pública o que representa Gonzagão na a nossa cultura para que as rádios veiculem suas músicas? A falta das composições e interpretações de Gonzaga neste mês de junho, principalmente, demonstra a falta de preparo dos programadores musicais de João Pessoa. Se algum programador ou diretor de rádio ler este desabafo e concordar conosco que faça valer toda representação de Gonzagão neste ano do seu centenário não esquecendo seus vários seguidores/discípulos: Jorge de Altinho, Santana, Dominguinhos, Elba, Zé Ramalho, João do Vale, Jackson, Antônio Barros, Osvaldinho do Acordeon, entre outros. Já se passou um terço do mês que muda o astral do nordestino e ainda não ouvimos as devidas homenagens ao Rei do Baião. Cadê Gonzagão? Estamos “de olho”!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

é verdade, hoje só se toca forró de plástico que colopcam dinheiro nas radios, e mesmo assim nem todos, se passa o ano todo tocando esse forros de plástico, quando chega o mes de São João ( junho ) raramente se escuta uma musica de gonzaga em alguma radio, almenos no mes de junho deveria abrir um espaço para Gonzagão, lamento o dinheiro falar mais alto nas emissoras de rádio, parabéns ao bucho pela observação.

Anônimo disse...

BEM NÃO SOU NORDESTINO, MAS MORO EM JOÃO PESSOA E QUANDO NÓS QUE VIEMOS DE OUTROS ESTADOS EMITIMOS OPINIÕES EM RELAÇÃO A FORMA AO QUAL O PARAIBANO ENXERGA HOJE A SUA CULTURA, ME ATENTO PARA ALGUNS DETALHES. ELE NÃO PERMITE DE FORMA NENHUMA ALGUÉM DE FORA OPINAR, POIS É PRECONCEITO, ACHA QUE SABE DO RIO DE JANEIRO MAIS QUE VC QUE É CARIOCA QUE MORA NO RIO OU OUTROS ESTADOS QUE AS VEZES ELE NEM CONHECE... TEM A CERTEZA QUE TODO MUNDO NO BRASIL GOSTA DE OUVIR O QUE ELES OUVEM... O LIXO MUSICAL FEITO DA BAHIA PARA CIMA... HOJE, DEIXO BEM EXPLICADO! POIS A PARAÍBA JÁ FOI UM DOS ESTADOS QUE MAIS LANÇOU AO BRASIL A FORA GRANDES COMPOSITORES E CANTORES, ECONOMISTAS... MAS ME PARECE QUE HOUVE UM RETROCESSO EM TUDO!!?? ME DESCULPEM OS PARAIBANOS DE BOM GOSTO QUE É INFELIZMENTE A MINORIA.. QUE RESPEITA VC DENTRO DE UM TRANSPORTE PÚBLICO NÃO TOCANDO SEUS CELULARES AMPLIFICADOS COM O SOM DO TAL DJ MARCILIO, NÃO JOGA LIXO NA RUA, RESPEITA A SUA VEZ NA FILA DE UM BANCO, PADARIA, SUPERMERCADO, USA A SETA DO CARRO EM UMA MUDANÇA DE FAIXA... DOU PARABÉNS AOS PARAIBANOS QUE PAGAM POR CAUSA DE UMA MAIORIA MAL EDUCADA QUE INSISTE EM NÃO ACEITAR UMA MUDANÇA BRUSCA EM SEUS VICÍOS HORRÍVEIS... O SULISTA NÃO É PRECONCEITUOSO, SÓ NÃO ADMITE CERTAS MANIAS E SITUAÇÕES E AÇÕES DE MAL GOSTO, A PARAÍBA TEM QUE DEIXAR ENTRAR O QUE É BOM PARA O POVO, A VIDA NÃO É SÓ FESTA!! POR ESSAS E OUTRAS É QUE ESSE LIXO MUSICAL CONTAMINOU TUDO... POIS O ALGUNS PARAIBANOS GOSTAM DE ENCHER A LATA TODO FINAL DE SEMANA, NÃO VÃO AO UM TEATRO, ASSISTIR UM BOM DVD COM GRANDES INTERPRETES DA MÚSICA... COMO FAGNER, ELBA, CECÉU, FLÁVIO JOSÉ... LER ARIANO, SABER A HISTÓRIA DE LUTA... MAS PREFEREM COLOCAR UMA CAIXA ENORME DE ALTO-FALANTES NO PORTA MALAS E FAZER QUEM NÃO GOSTA PASSAR RAIVA... ADORO A PARAÍBA E TENHO MUITOS AMIGOS AQUI, MAS NÃO POSSO ME CALAR DIANTE TANTA IGNORÂNCIA POR PARTE DA POPULAÇÃO QUE NA HORA DE BRIGAR PELOS SEUS DIREITOS REALMENTE FICAM CALADOS... ENTÃO A CULPA DOS GRANDES COMPOSITORES NÃO TEREM ESPAÇO NA MÍDIA É PORQUE UM JOÃO GREGÓRIO NA VIDA GANHA MUITO DINHEIRO EMPURRANDO O LIXO NA SUA RÁDIO E TELEVISÃO ARAPUAN, E A POPULAÇÃO ENGOLE E ACHA QUE TÁ ABAFANDO... COMO UM CARIOCA DIGO: É RUIM HEIN?? SEM NOÇÃO... É COMÉDIA MESMO!! E NÃO ATURO O FUNK SAFADÃO DO RIO DE JANEIRO... É LIXO MUSICAL... MAS O CARIOCA NÃO HOUVE SÓ ISSO, O ROCK, O REGGAE, JAZZ, BLUES... TEATROS, ESTUDOS, VIAGENS... TUDO FAZ A GENTE CRESCER!! COMO DIGO A MINHA FILHA... A GENTE OUVE DE TUDO NA RUA, MAS DEVEMOS ABSORVER O BEM NESCESSÁRIO, A CULTURA RICA... A POBRE JOGAMOS NO LIXO!! QUER CURTIR TEU LIXO MUSICAL?? COMPRA UM FONE DE OUVIDO, PQ NÃO SOU OBRIGADO A ESCUTAR ISSO!! MINHA OPINIÃO... ME PERDOEM OS PARAIBANOS DE BOM GOSTO E EDUCAÇÃO VCS NÃ MERECEM....

Tiago Nunes disse...

Gostei do comentário do amigo Carioca, está na hora de nós paraibanos de verdade, termos a consciência de valorizar nossa terra, nossa cultura e nossa gente... Basta só ter um forró de plástico o tempo todo.

Anônimo disse...

Concordo e parabenizo o cometario á cima, mas só discordo de vc falar só do sr João gregorio, pois nao só existe a empresa dele de comunicação, nem o conheço, mas sei que existe outras empressas de comunicação.