terça-feira, 7 de agosto de 2012

DEBATE NA MASTER QUASE COMEÇA

Infelizmente mais uma emissora de tv dá exemplo de falta de organização e começa o debate, dos prefeitáveis de João Pessoa, atrasado. Dessa vez a TV Alex Master conseguiu superar a Arapuan já que a Master atrasou em 40 minutos o debate e a Arapuan atrasou 30 minutos. A TV Master na estrutura do seu debate saiu da trajetória democrática que vinha praticando e não convidou dois candidatos a prefeito de João Pessoa se baseando em uma lei que tem a intenção de proteger os partidos maiores em detrimento dos menores. A lei fala da não obrigação, mas não proíbe a participação dos candidatos excluídos. Reconhecemos que Alex Alex Filho superou nosso colega Luis Cabelodetoldo Torres em sua apresentação. Alex soube levar o debate de forma tranquila sem perder o controle diante do público presente. O estúdio, o cenário e a iluminação superaram em muito o debate da Arapuan. Bem mais além dos nossos comentários sobre o debate da TV Alex Master, os tuiteiros de plantão se manifestaram na demora pelo início do programa e nós capturamos alguns que publicamos abaixo. Pelo termômetro do twitter ninguém lembrou do Conexão Clone Arapuan com o nosso governador sendo sabatinado. E o gaiato de plantão solta a sua lá da copa: e aquelas luzes de boate projetadas nas paredes do debate? Só faltou uma chuva de purpurina. Outra pergunta: por que não fazem um debate enxuto e bem estruturado como foi o da TV Clube? Já são mais de três horas no ar e Alex Fillho ainda vai se despedir com toda pompa. Estamos de olho!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

já que vcs entende de Tv, deveriam se ofereçer pra ajudar, quando agente nao sabe fazer , fica calado e nao atrapalha, pois criticar é mais fácil de que ajudar né.

Anônimo disse...

Nossa! A defesa partiu de um intelectual! Quantas pérolas! Aprende a escrever!

Anônimo disse...

E pensar que o primeiro debate televisivo foi realizado(lá nos States)no distante ano de 1961(Nixon x Kennedy).Enquanto isso por aqui....
Quando será que vão aprender a fazer o elementar em televisão, que é "fazer bem feito"!
O público, cansando de tanta incompetência, agradece!

Anônimo disse...

Deve ser algum membro da APL! (Academia Paraibana de Letras)

Anônimo disse...

Vi totalmente diferente.

DEBATE NA ARAPUAN:
Cenário - Perfeito, no nível das grandes emissoras do país.
Técnica - Um lixo. Problemas para colocar o programa no ar, microfones com chiados e zumbidos, etc.
Apresentador - Mediano.

DEBATE NA MASTER:
Cenário - Inadequado, digno de boate, um game televisivo ou coisa parecida.
Técnica - Também teve problemas para entrar no ar como o da Arapuan. Mesmo assim, o debate se tornou surpreendente diante das limitações técnicas a que estamos acostumados a ver nos programas da Master (todos se resumem a um sofá e dois ou três microfones).
Apresentador - Difícil analisá-lo diante da simpatia de plástico que lhe é peculiar.


DEBATE NA CLUBE:
Cenário - Claustrofóbico. O debate parecia ter sido feito dentro de um banheiro, de tão apertado, com lonas e pedaços de plástico descuidadosamente colocados para cobrir as paredes.
Técnica - Só vi 10 minutos do programa. Não houve erros nesse período.
Apresentador - O mais natural e seguro de todos os analisados.

Anônimo disse...

Para quem costuma criticar desvios gramaticais, semânticos, sintáticos e estilísticos, o redator do texto postado precisa urgentemente aprender a usar a velha e boa vírgula. Em três situações claríssimas, a distinta foi solenemente ignorada.