terça-feira, 14 de agosto de 2012

QUE TIPO DE INFLUÊNCIA?

Influenciar todo comunicador influencia. Até o blog Bucho Furado pode influenciar. O poder que se imprime num microfone, na imprensa escrita ou diante de uma câmera, para alguns teóricos, é imensurável pela sua amplidão. É tanto que a imprensa é considerada o quarto poder. Como então mensurar sobre um tuiteiro ser mais ou menos influente? Esse termo "influência" deveria ser trocado para acessado. Com esse concordaríamos. Ser acessado também não significa exatamente ter um poder de influência. Ser lido não significa ser incorporado. Mas mesmo que isso seja possível, ainda assim não significa também que seja uma boa influência. Quantos e quantos tuiteiros por aí não ficam tuitando bobagens e mesmo assim possuem milhares de seguidores? Recentemente o programa Pânico na Band sorteou um twitter com mais de um milhão de seguidores com o registro de @bemfudidez. Vá entender. Voltando ao título capturado no portal Política PB, lembramos que este portal pertence ao próprio radialista Fabiano Faltando Gomes e que seu twitter @fabianogomespb também é utilizado por outras pessoas para postarem suas notícias. É só acompanhar para comprovar. Retornando ao termo "influenciar", como garantir essa influência? Que pesquisa garante essa influência? Quem foi entrevistado e se declarou influenciado por esse comunicador? Óbvio que com um programa de tv, um programa de rádio, um portal de notícias e uma revista, que de vez em quando é publicada, esse comunicador exerce alguma influência, mas daí afirmar que "é o tuiteiro mais influente de João Pessoa e o segundo da Paraíba", é dizer algo que não tem base científica para comprovação. E o gaiato de plantão se agita lá da copa dizendo que o twitter de Fabiano deveria ter uma placa daquelas do Ministério da Saúde assim: O MS adverte que ouvir ou ler "pra mim falar, pra mim dizer e detetirando" podem fazer mal à saúde. O Ministério da Educação bem que poderia fazer a mesma advertência em defesa da nossa sofrida e maltratada Língua Portuguesa. Outra do gaiato de plantão: influenciar, a gente também influencia, mas é pra que nossos colegas visitem as aulas de Francelino, Zarinha, Trindade, Yuri, Arturo... Opção não falta. Estamos de olho!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

E só não há mais erros porque não é ele que toma conta de tudo. Esse "detetiora" o português kkk...

Anônimo disse...

Mentira???????
Deve ser o mais influente,pq o povo deve entrar pra ver os assassinatos a língua portuguesa tão sofrida,tadinha...

Anônimo disse...

Dei uma olhada nessa pesquisa e só constatei o seguinte:
Os nomes listados (excetuando-se políticos conhecidos) são de tuiteiros com um volume altíssimo de postagens, ou seja, qualquer desocupado que passar o dia tuitando besteiras sem parar, independentemente do número de seguidores, também pode chegar a ser influente...

Pedro A. disse...

Significado de Influência

s.f. Ação de uma pessoa ou de uma coisa sobre outra: ter grande influência sobre uma criança; influência do clima sobre o temperamento.
Ascendência, autoridade, crédito, prestígio, preponderância.
Influxo.

Deixe de bobeira que foi o próprio twitter que fez a pesquisa!
Méritos do Fabiano pela influencia que ele tem no meio da internet.

Anônimo disse...

Lá vem os babões defender!