terça-feira, 13 de novembro de 2012

AUTOFAGIA DE UM SISTEMA EM RUÍNAS

Por várias vezes postamos neste blog o descaso do Sistema Gregoriano para com seus funcionários, da falta de profissionalismo de algumas reportagens, de programas sem noção, de tratamentos grosseiros internos, de falta de estrutura. Infelizmente, todas as previsões que fizemos, no decorrer de quase dois anos de existência do Bucho Furado, vão se concretizando. Contratações sem critérios, privilégios para alguns em detrimento de outros, promessas remuneratórias não cumpridas, cortes de salários entre outras ações se concretizam a cada dia. O que se pode dizer de um sistema de comunicação que não sabe qual rumo tomar? Que troca de apresentador como se fosse uma roupa surrada e depositando em quem sai a culpa pelo fracasso do todo? Quem assistiu ao Conexão Clone Arapuan, segunda-feira, viu o apresentador Luis Inácio Cabelodetoldo Torres anunciar que o programa sairia do ar para reformulação e coisa e tal. Elegância de Lula, que deveria estar p... da vida, em dar essas desculpas. É que a saída do ar da conexão de segunda nada mais é que um corte nas despesas descontroladas da Arapuan. Além da saída do Conexão do ar, outros programas sofrerão redução e,ou deixarão de existir. A rádio peão não está nada satisfeita com as mudanças internas que já eram previstas devido aos descaminhos tomados do ano passado para cá. Fazer televisão sem a devida infraestrutura e sem o devido preparo dá nisso. Redução de despesas por causa de um faturamento que cai a cada dia, por causa de um sistema que não tem muito a oferecer aos clientes, por causa da falta de investimento em qualidade, por falta de educação de um diretor pitizeiro, por causa de um dono que só se identifica com um sinal de tv quando o comercial do Forrock vai ao ar, por causa de um sistema que agrega 3 rádios, 1 tv e 1 portal e que não possui um gerador que garanta todos no ar caso haja algum problema nas linhas convencionais, por causa do descaso administrativo que em nada se conforma com um sistema de comunicação, por causa da língua ferina e profética do gaiato de plantão do Blog Bucho Furado que fica triste com a situação dos colegas de profissão, mas ao mesmo tempo não esconde seu semblante de quem quer dizer: eu num disse? Feliz de quem já saiu, de quem está saindo, feliz de quem tem preparo para ser chamado para outras emissoras, felizes de nós do BF que somos anônimos se não... Aos que ficarem nosso conselho: preparem os analgésicos e os tarja-preta. Vai sobrar pra vocês. Estamos de olho!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

É uma vergonha! E pra completar demitem e não pagam corretamente! Pena das pessoas que ainda apostam nessa "TV" .

Anônimo disse...

Bucho furado, você peca quando não consulta a empresa em que você faz essas acusações. A Tv Arapuan é a mais nova emissora de Tv aberta de João Pessoa, dando mais de 70 empregos diretos. A Tv Arapuan, como outras empresas de comunicação todo final de ano faz alguns cortes. Este ano a emissora citada apenas reduziu o mínimo do quadro pessoal. E mais, o único programa que saiu da grade de programação foi o programa De Olho na Cidade, motivado pelo crescimento do programa Tribuna Livre, por isto foi destinado mais tempo para o mesmo. Já o programa Conexão Arapuan vai volta em janeiro totalmente reformulado e apresentado por Luís Tôrres. E em nenhum momento os funcionários foram tratados com descaso e sim com muito respeito. E ainda você diz que não é pago as horas extras, mentira de você, pois sempre é pago em dia os salários e as horas extras sim, basta perguntar aos profissionais da Tv. A emissora sabe sim o rumo que vai tomar, que é ser líder no seguimento. Gostaria se possível, você do BF mostrasse o quanto a emissora faz de positivo pela sociedade, pois você só mostra as falhas e os erros. Se possível consulte antes as suas fontes, ou consulte a emissora citada, ou outra, antes de publicar algo. Valeu BF!

Anônimo disse...

Realmente a Tv Arapuan precisa se definir em sua linha editorial, se faz jornalismo popular ou tradicional de bancada, quanto a Diretoria também é preciso renovar, colocar dirigente que realmente saiba fazer televisão com ideias novas e não antiquadas, copiadas de outras TVs. O sistema Gregoriano precisa invesitir em ideais novas, em profissionais competentes e ético, não em pessoas de baixo calão. Todos sabem na imprensa Paraibana que no Sistema Gregoriano só são valorizados os amigos do diretor pitizeiro.

Anônimo disse...

Gosto da TV Arapuan e vejo a programação há muito tempo, mas tem coisas que não entendo, parece conformada em ser lanterninha na audiência. Ao invés de criar coisas novas, fica remoendo sem sair do canto.Soube que alguns profissionais da parte técnica perderam o emprego e na redação também houve baixas. É crise passageira ou falta de dinheiro para pagar o décimo e ano que vem volta tudo ao normal.
O Cidade em Ação vai ter um novo apresentador, Jota Ferreira dançou, perdeu o Programa de Olho na Cidade e quem assume a obrigação de bater Samuca agora é Vinicius Henriques. Será que consegue? Espero que sim. Nilvan vai ter que arranjar saliva para mais 30 minutos de programa. Vale aperriar o Anacleto e dar corda a Diet Leith nos vivos da externa.O insosso Jornal da Arapuan continua firme, remendado, poído e sem audiência, nem é carne, nem é peixe e acaba prejucidando os outros telejornais do horário do meio dia.O Conexão Arapuan, clone do Master, sai do ar num momento de expectativa e debate político forte, dias que antecedem a posse dos novos prefeitos. Um assunto que rende e interessa a todos e a quem vive o momento político. Parece sair de campo na hora de fazer o gol, já que a cobertura do 1º e do 2º turno das eleições, foi digna de aplausos e ousadia, audiência reconhecida.Quando voltar em janeiro, o mundo ter girado e a Arapuan não vai ter acompanhado o ritmo frenético e dinâmico da história. Como professor, vou sentir falta das histórias que Jonas Batista contava quando apresentava o programa, ilustrando o que as pessoas não enxergam na violência de nossas ruas. A Arapuan perdeu um grande profissional, repórter completo e apresentador equilibrado. Tenho certeza que logo logo ela vai estar em outra TV. Pobre do gaúcho Petri, chegou a pouco tempo e já foi embora. Desejo dias melhores a TV Arapuan, mas todo ano ter que demitir para pagar o décimo, pode ser sintoma de falta de vitamina para poder crescer.No jogo de xadrex da vida, a direção do sistema Gregoriano deveria renovar, os reis,rainhas, bispos, cavalos e torres, e não sacrificar meros peões, cuja força no jogo só permite avançar uma casa de cada vez.Sem um bom jogador, não vai ganhar a partida. Do jeito que a coisa vai, muita gente vai mudar de canal.Boa Sorte.

Anônimo disse...

Por falar em TV sem audiência, qual a programação local da TV UFPB? Alguém sabe?

Anônimo disse...

Concordo com a postagem acima! O que o sistema Gregoriano passa hoje, é que qualquer tipo de BOA CONTRATAÇÃO E JUSTA é visto por seu presidente como GASTO. Mudem! Começando pela direção, contratem pessoas capacitadas e não por interesse, indicação ou babação!