segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

MELHOR OUVIR MÚSICA

Há duas semanas não temos mais a Paraíba FM e suas polêmicas no ar. Falta que atinge não somente o ouvinte, mas o mercado. É ruim para o mercado da comunicação quando uma emissora reduz drasticamente seu quadro funcional. Além do prejuízo da informação com seus vários lados, o pior disso tudo é que tem gente desempregada no mercado. E aqui não nos referimos às estrelas. Não. Essas têm suas assessorias garantidas e até empregos municipais, estaduais ou federais. Isso mesmo. Tem muito jornalista por aí que tem sua “boquinha” no serviço público. Mas o que nos traz a esse texto é o vácuo criado nas manhãs da radiofonia paraibana. A condução das manhãs, na Paraíba FM, propostas por Bruno Filho, Herbert Araújo e Lenilson Guedes faz falta. Falta pela leveza, pela abrangência informativa e, principalmente, pela “vida inteligente” que se transformava em jornalismo. Com a ausência dos nossos colegas, citados acima, é que percebemos mais ainda a falta que faz o respeito à nossa Língua Portuguesa, a uma boa dicção, a uma boa convivência dentro do estúdio. A ausência do radiofônico Paraíba Agora, nos leva a tentar ouvir os outros sobreviventes que souberam se manter no ar às custas do silêncio calculado e da fala programada. Ouvir a 98 FM com sua trupe e a Arapuan é uma tentativa inútil de se querer a boa informação. Na 98 FM, um grita no microfone acompanhado do seu fiel amigo atirando, os dois, para Prefeituras fragilizadas com menos de 60 dias de governo. Na Arpuan o radialista de plantão usa toda sua dicção fanha para conduzir um programa praticamente sem produção. A rádio, pelas manhãs, está mais pra Secom estadual que pra informativo. Nas duas emissoras quem salva o ouvinte, com alguma informação útil, é o próprio ouvinte quando consegue entrar no ar pelo telefone. O ouvinte é a própria a sobrevivência dos radiofônicos. É só subtrair o tempo das ligações telefônicas pra ver o que sobra. Pra quem pega o trânsito matutino o melhor mesmo é ouvir música. E nesse caso, como não somos bancados por ninguém, ousamos indicar a Tambaú FM. Somente enquanto ela toca música. Estamos “de olho”!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Também acho que a Tambaú FM é a rádio que mais atende às minhas expectativas musicais. Mas também tenho gostado do Tambaú Debate, que passa ao meio-dia. Vejo muita consistência e independência nos comentários de Josivaldo.

Anônimo disse...

o secretario da prefeitura de sta rita tá paraecendo o pato donald falando mas continua maltratando quem falar mal do governo do estado.samuka e o horrivel machado metem o pau esperando que eles falaram mal levar o toco para se calarem. assim como faziam ELTON SANTANA E LUIZ VIEIRA,

Anônimo disse...

De meio dia está complicado também. Ontem o Correio Debate entrou em rede com o Fala Governador! É assessora agora?