quarta-feira, 7 de agosto de 2013

JORNALISMO PELO RALO. ATÉ TU UFPB?

Conforme nossa captura da UFPB em Revista, a própria academia revela que não tá muito aí pra nós Jornalistas que estudamos no próprio Curso da instituição. Além do jornalismo paraibano já não estar valendo muita coisa, pois qualquer um começa a digitar ou falar qualquer besteira por aí e já é chamado de Jornalista. Além de muitos Radialistas estarem ocupando, com salários que beiram o mínimo nacional, o espaço do Jornalista, aparece essa revista confeccionada por "redatores/estagiários" do Curso de Mídias Digitais como se Jornalistas fossem. É a própria UFPB demonstrando que seu Curso de Jornalismo não vale muita coisa. Quem deve fazer cirurgia? Médico. Quem se prepara para usar as Leis para seu trabalho? O Advogado. Quem deve administrar? O Administrador. Então quem deve escrever para publicações jornalísticas? Jornalista. Como seria bom se fosse... A própria instituição pública que gasta nosso dinheiro para formar profissionais do Jornalismo, dá essa tremenda 'punhalada' como a que capturamos, acima. Qual será o sentimento dos estudantes de Jornalismo vendo esse desmantelo da profissão dentro da própria casa? Indagações que chegam lá da copa, proferida pelo Jornalista gaiato de plantão deste blog: o que faz um profissional em Mídias Digitais? Ele vai trabalhar onde? Vai fazer o que da vida? Vai se embrenhar nos meios de comunicação pra operar câmera, trabalhar em ilhas de edição, operar as máquinas televisivas? Mas isso é coisa para os profissionais em Radialismo. Ou será que os Mídias Digitais (nem é esse o nome) vai se imprensar pelas redações para escrever? Alguém sabe que tipo de DRT um Mídia Digital vai ter? Talvez nem os professores do Curso possam responder essas questões. Outra tristeza nossa é ver que a referida revista (tá precisando ser revista) "está vinculada à Assessoria de Comunicação da UFPB". Como assim? Assessoria de Comunicação não é coisa pra Jornalista não? A profissão já não valia muito e depois que derrubaram, por questões empresariais e políticas, o registro profissional... Mais um grito do gaiato: até tu UFPB? Não vamos nem colocar o link da dita cuja pra não gerar leitura, e por indignação nossa. Estamos de olho e com vergonha do Diploma na parede.

8 comentários:

Anônimo disse...

CONCORDO!!!! QUANDO ESSAS PESSOAS VAO PARAR DE TIRAR AS NOSSA VAGA!!!

Lays disse...

Só lamento por você. Se não consegue entender a função do produtor de conteúdo formado pelo curso de CMD, pesquise melhor antes de desabafar. É bom mesmo colocar moderação no seu blog, já que sabe que a quantidade de reclamações quanto a isso será grande. Quer chamar atenção rapaz? Está no curso errado.

Anônimo disse...

Sinceramente, texto ridículo.

Anônimo disse...

Pode rir ou é só pra ficar olhando tanta idiotice em um texto só?

Equipe do BF disse...

E ninguém responde o que um Mídia Digital vai fazer da vida? Medicina prepara Médicos, Direito faz Advogados, Jornalismo faz Jornalistas e Mídias Digitais faz...

Anônimo disse...

Vira Digimon!

Anônimo disse...

No mínimo um texto melhor que esse kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pedro Sincero disse...

MEU DIPROMA NA GAVETA! E DEZENAS de jornalistas sem diploma trabaiando na TV!!! ABSURDO!