quarta-feira, 11 de maio de 2011

JORNALISMO ASSUMIDO I

O que pensar sobre as proféticas palavras (fragmento acima) do nosso colega Luís Cabelodetoldo Torres? Caso venham se confirmar, e acreditamos que sim, estaremos mais convictos ainda que, interpretando as palavras de Luís, não há imprensa livre na Paraíba. Listamos possíveis conclusões para o texto intitulado "Aproveitem":

1 - Jornalista que fala bem ou se cala está comprado
2 - Jornalista que fala mal ainda não foi comprado
3 - Para o jornalismo a sociedade tem o valor do tamanho da verba publicitária
4 - Alguém da Cabo Branco vai dançar
5 - Existe andamento dos governos para entrar com verba publicitária (cala boca) na Cabo Branco
6 - O mesmo andamento poderia estar sendo costurado com a própria Globo em vts nacionais

Como creditamos a Luís conhecimento de causa quando se trata das técnicas de comunicação e fontes institucionais seguras, não vamos, aqui, colocar em xeque suas palavras mesmo porque elas, em tudo, corroboram para os objetivos que norteam, desde a concepção, os desígnios do blog Bucho Furado. Apesar de falhas cometidas nesses poucos meses de existência sempre nos propusemos a discutir os caminhos pelos quais o jornalismo paraibano vem seguindo atrelado aos desejos governamentais e particulares em detrimento daqueles que veem, ouvem, leem as informações veiculadas. O texto de Luís só nos acalentou pela posição adotada por toda equipe do BF, sem verbas partidárias. Estamos de olho!!! Antes de nos deliciarmos com um belo mungunzá feito de Flocão São Braz o gaiato de plantão deixa uma pergunta: quem banca o sistema Arapuan, o Paraiba.com e o blog do Luís?

4 comentários:

Anônimo disse...

è o sujo falando do mal lavado. Muita gente sabe da "Bolona" que Luís Torres recebe do sistema Ricardo/Cássio, desde a época da campanha. Tanto é, que seu blog saiu do Portal Paraíba 1.

Anônimo disse...

E cabe uma outra pergunta... por que a mudança repentina de postura do Sistema Correio, principalmente após contratar Fabiano ExterminadordaLinguaPortuguesa Gomes?

Pessoa Pessoense disse...

Diz o ditado: "Triste do esperto se não fosse o besta."

*Espertos: Políticos e Imprensa - Que brincam de gangorra com a grana do estado, das cidades, do povo...

*Besta: Povo! Que assiste tudo calado e não percebe que é vítima de manipulação às custas de grana que sai de seus próprios bolsos.

A sedução é tão bem feita, que um cara que deixa educação, saúde e transporte um caos, se elege governador pintado como o melhor prefeito do mundo.

Quando a verba é cortada, o melhor prefeito do mundo vira o pior governador da história. Daqui a pouco volta a chover dinheiro e a Paraíba passa a ser o estado de maior progresso da América Latina e, quem sabe... Da galáxia!

Enquanto o povo abestalhado continua deixando a própria percepção de lado, para perceber com os olhos da imprensa, o barco continua afundando nas mãos desses loucos.

Na gestão da Paraíba revezam-se políticos desonestos e políticos tapados. São reflexo de uma imprensa corrupta e de um povo burro.

Conhecemos uma pessoa verdadeiramente capacitada e afim de resolver esse problema: NINGUÉM. Por isso venho votando nele faz tempo...

Ah... E no rádio e na TV, ele também faz ótimos programas políticos-noticiosos, todos os dias. Sempre assisto os programas de Ninguém!

Anônimo disse...

Voces ficam fazendo de conta que estas coisas não aocntecem na Paraíba.
Todo mundo sabe que a "imprensa" paraibana pode ser comprada com um churrasco, feito com carne de terceira.
É nojo puro essa categoria.
Cada um querendo extorquir mais do que o outro.
Depois ficam posando de "arautos da ética e da moralidade" nas redações como se o povo fosse burro.
Se eles soubessem o conceito que a sociedade tem deste "jornalismo chifrin" praticado na taba tabajara,teriam mais cuidado nestas negociatas escusas feitas "por debaixo dos panos".
Mas a lata do lixo da história está ai, esperando por todos eles!