terça-feira, 31 de maio de 2011

NOVO SBT BRASIL SEM TEMPERO

Toda equipe deste blog assistiu ao novo SBT Brasil apresentado por Joseval Peixoto e Rachel Shererazade que tanto mexeu com os visitantes do youtube durante as festas de momo. Acreditamos que as expectativas foram maiores que os resultados. Analisando friamente não podemos desconsiderar o peso de Carlos Nascimento que já vinha há bastante tempo apresentando o programa, com leveza e credibilidade ao lado de Karen Bravo. O novo jornalístico veio, nesta segunda, com um cenário mais parecido com uma lateral de um navio com várias placas de aço pregadas com cravos e com um formato de exibição muito mais com cara de horário de almoço que de horário noturno. A matéria que abriu o programa foi logo uma já batida e mastigada revelação de tipos de chefe; chamada no dia a dia de reportagem de gaveta, daquelas que podem ser exibidas em qualquer dia do ano. E para ninguém achar que estamos falando de graça, fizemos a relação das reportagens que abriram o SBT Brasil no novo formato e com novos apresentadores. Veja a lista das reportagens.
1 - Tipos de chefe
2 - Comidas de Nova Iorque
3 - Redes sociais - que foi programada para resultar em comentário de Rachel
4 - Ressaca no Rio - sem problemas sérios
5 - Previsão do tempo
6 - Outono com cara de inverno em Porto Alegre
Qualquer pessoa que estuda jornalismo sabe que para abrir um programa deve-se provocar algum impacto para prender telespectador e não fazer uma exibição de matérias frias e sem apelos audiovisuais. E em se tratando de primeiro programa algo deveria se mostrar forte o que não aconteceu. Pecaram em tentar reinventar regras já estabelecidas e concretizadas. Ficou no ar sem tempero, insosso mesmo. Tudo isso resultado de "agonias" de Sílvio Santos que quando se decide por algo não vê mais outra coisa na frente, mesmo que comprometa um público já cativo. Sílvio faz laboratório no ar com a própria emissora. Já teve muitos sucessos, mas também já engoliu muitos fracassos por falta de planejamento. Rachel é muito boa no que faz, mas como ela existem outras mil em São Paulo, mas com a trajetória, a experiência de um Carlos Nascimento... Sem esquecer também da simpatia já conquistada pela companheira Karen Bravo. Estamos de olho e felizes por mais uma paraibana conquistar espaço no sul maravilha.

4 comentários:

Anônimo disse...

Inveja e medíocridade,algo que permea essa equipe,que o máximo que consegue ter em visibilidade é um bloguinho acessado por meia duzia de pessoas. Inveja pois o máximo que conseguiram foi mudar de empresa,mas ainda assim continuam por aqui,vivendo e comendo os tocos alheios. Sim,podem até existir outras mil como Rachel,mas é ela que está em rede nacional,e não os redatores desse bloguinho provinciano

Anônimo disse...

Rachel estava linda , como sempre, falou muito bem , soube se expressar bem. Ela merece tudo isso, então vamos deixar a menina trabalhar não é bucho? 1 dia só de telejornal, não dá pra avaliá-lo!

Anônimo disse...

Reconheço o talento de Raquel Sherazade, mas não consigo deixar de concordar com cada palavra que o blog diz em relação ao novo formato do sbt Brasil.

Anônimo disse...

Acho que o pessoal não entendeu. Não se trata de depreciar o trabalho de Sheherazade. O que se debate aqui é o conteúdo do jornal que não foi bom.