quinta-feira, 26 de maio de 2011

VAIDADE SUPERIOR E EQUÍVOCO BÍBLICO

Todo mundo sabe que a imprensa; o quarto poder, embriaga e faz muita gente se equivocar com o poder ao seu alcance. Assim é e sempre será. Jornalistas e radialistas, como é de conhecimento público, já se desvirtuaram dos propósitos da comunicação e já alcançaram as benesses que o poder disponibiliza e num apagar de luzes já sentiram o total desprezo pela falta ou perda dele. Montanhas e abismos, figurativamente, são localizações fáceis de se alternar para quem envereda pelos caminhos da imprensa. Com base nestas constatações atentamos para a tuitada do superintendente do sistema Tambaú que fez uma citação bíblica para tentar talvez justificar algum posicionamento seu. Alguns equívocos podemos observar. Um deles é a, talvez, comparação de atos dele com um suposto ato de Jesus. Outro está em fazer distinção entre bondade e justiça. Esses dois são indissolúveis, inseparáveis. Ser justo é rigorosamente ser bom. A bondade não está em distribuir caridades e sim em praticar a justiça, e neste caso a divina. Retornando à, repetimos talvez, tentativa de se comparar ao filho do Pai Maior nosso colega Henrique Kirilauscas remete-se ao equívoco bíblico, de muito cristão descuidado, em pensar que Jesus saiu quebrando mesas, jogando coisas, promovendo arruaça no templo. Sem desejarmos cargos pastorais façamos apenas a reflexão: um homem justo, tido como o messias, respeitado até por quem não o considera como tal, considerado psicólogo, pedagogo, médico de almas faria algum ato que revelasse um fragmento de violência? Pensemos e analisemos. Jesus trouxe a Paz, o Pacifismo, a Tolerância, o Amor Divino. Em hipótese nenhuma teria saído por aí a quebrar mesas, destratar qualquer ser humano ou coisa semelhante. Usamos o "talvez" por não acreditarmos que o sr. Kirilauscas teve intenção de se comparar ao filho mais próximo do Pai de todos e que ele seja justo e bom pois muitos seres humanos dependem de suas atitudes. Estamos de olho!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

meu caro, permita-me discordar. Se o rapaz da tambaú é bonzinho ou justinho eu não sei, pq nem o conheço. Mas o BF afirmar que bondade e justiça são, digamos assim, siameses, é demais. Bondade nem sempre tem relação com justiça. Tente tirar uma família de um barraco que está prestes a cair, pra vc ver como vão te chamar de mal, mesmo voce estando numa atitude de justiça, tentando preservar vidas. Jesus foi, é e sempre será bom. Mas quando Ele adentrou na casa do Pai e viu aquele monte de mercenários badernando, Ele sem dúvida, se irou e chutou o pau da tenda ( naquela época era tenda ). Pra uns Ele pode ter sido ruim, mas naquele momento Ele tava sendo justíssimo.

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=R_rvS7nX7pM

Tenho certeza que essa galera batalhadora vai entender e vai divulgar tbm, tem tudo a ver com o post.

Piloto de série de ficção científica e drama.A série acompanha a luta dos personagens para fazer parte dos 3% dos aprovados que irão para o Lado de Lá. A trama se passa em um mundo no qual todas as pessoas, ao completarem 20 anos, podem se inscrever em um processo seletivo. Apenas 3% dos inscritos são aprovados e serão aceitos em um mundo melhor, cheio de oportunidades e com a promessa de uma vida digna. O processo de seleção é cruel, composto por provas cheias de tensão e situações limites de estresse, medo e dilemas morais

Anônimo disse...

queria pedir nao so para que publicassem o comentario anterior como tbm ,acho q seria importante alguem da equipe que goste de seriados escrevesse uma cronica fazeendo analogia do seriado http://www.youtube.com/watch?v=R_rvS7nX7pM 3 por cento com o dia dia das empresas , essa producao eh naciobal e a tve apoia com estamos de olho tbm neh pensem com carinho, desculpa o portugues ruim abracosss

Anônimo disse...

"Pelé é o rei. Eu sou Deus." (Romário)
"Eu sou o caminho a verdade e a vida." (Kirilauskas)

Anônimo disse...

Senhor BF eu sei que o sr. é inteligente o suficiente para perceber que o "alvo" visto no momento, Henrique Kirilauskas não estava se comparando a Jesus, ninguém se compara ao Mesmo. Ele apenas estava seguindo o exemplo de Jesus de ser JUSTO em qualquer ocasião.