sexta-feira, 23 de setembro de 2011

PÉROLA DA PUBLICIDADE

Conforme nossa captura dá pra ver o quanto se brinca com a nossa Língua Pátria, ou mesmo quanto se desconhece a Norma Gramatical Brasileira. Já atentamos, noutras vezes, a respeito de abreviações erroneamente utilizadas em alguns meios de comunicação do nosso estado. O que registramos acima extrapola todas as nossas outras observações. Já vimos e mostramos a abreviação de “hora” como sendo, no Brasil, apenas com o uso do “h” já que em muitas emissoras de tv e também na escrita de sites e jornais continuam usando o “hs”, mas o que essa obra prima da publicidade vem veiculando esta semana em nosso estado não estava nem nas nossas mais fortes especulações. Abreviar horas para “hrs”? Por que não colocaram logo as duas vogais excluídas? Em que país foram procurar essa abreviatura? Em algum lugar neste planeta deve ser usado, menos no Brasil. Falta de revisão na agência de publicidade que gerou o comercial de uma importante revenda de carros importados em nosso estado. Estamos de olho!!!

*** As outras pérolas estão logo abaixo

Um comentário:

Anônimo disse...

A agência foi sim, negligente. Com o valor que a Orly paga de comissão a eles deveriam contratar pessoas mais competentes e dar mais atenção às peças veiculadas.
E tem muita agência boa na cidade. É só trocar. Simples, assim.