terça-feira, 6 de setembro de 2011

PLACA DA PREFEITURA DE JOÃO PESSOA AGRIDE NOSSA LÍNGUA

Essa captura nós fizemos do twitter da nossa colega Haryane Arruda, que pelo jeito também está atenta às agressões praticadas contra a nossa sofrida Língua Pátria. Será que o autor da placa incorporou a regra que nos ensina que antes de “P” e “B” se escreve “M” com tanta convicção a ponto de nem notar que independência não tem “m” nenhum? O gaiato de plantão grita lá da copa que quem confeccionou a placa no Corel ou mesmo quem adesivou a placa deve ser fanho. Por isso imprimiu “indempendência”. Será? Estamos de olho e tristes pensando que algum turista já deve ter visto essa ‘merda’ bem numa das principais praças da nossa capital. No bom nordestinês: vixe! Em tempo: mesmo sem pertencer à equipe deste blog, consideramos a nossa colega Haryane mais uma integrante do cordão do Bucho Furado.

3 comentários:

Anônimo disse...

O BF TA FICANDO SEM GRAÇA E PARECENDO AULA DE PORTUGUES CADE AS PEROLAS DA SEMANA CADE AS IMAGENS ENGRAÇADAS DA NOSSA IMPRENSA EM FOTOS CADE O CONTEUDO A QUE O BLOG FOI CRIADO E SE PROPUNHA A FAZER.

Anônimo disse...

meu nome e Anônimo, mas pode me chamar de amante.

Clique Aqui disse...

Nossssaaaaa!!! Ali na Av. Nego tinha placa que indicava o Mercado de ArteZanato. Com Z! Não estou inventando! Nem sei se ainda está por lá. Mas erro de português em placa ordenada pelo poder público é de doer!