terça-feira, 8 de novembro de 2011

TRANSMISSÃO AO VIVO. NA PB UM DESPERDÍCIO

O que estamos constatando ultimamente nas nossas tvs locais é simplesmente um desperdício do que chamamos de “ao vivo” no linguajar televisivo. Sábado passado bem que o Cidade em Ação e o Jornal da Arapuan poderiam ter trocado de nome para Thaisa Ao Vivo. Fizeram tantas intervenções da repórter nos dois programas que quase faltava voz na moça. E assim acontece em outras emissoras da nossa capital. As intervenções ao vivo estão banalizadas. Uma entrada ao vivo em um telejornal deve ser utilizado para dar aquela informação que não foi possível transformar em reportagem pela urgência ou pelo ineditismo, mas o que estão fazendo por aí, ou seja por aqui, é ao vivo para qualquer coisa, até para coisa nenhuma. Algumas vezes o repórter se posiciona num ao vivo pra responder perguntas do apresentador num total despreparo jornalístico de algumas de nossas emissoras. Banalizam e estragam o que deveria ser um destaque num telejornal. Estamos de olho!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Concordo...Os "vivos" das tv's estão parecendo tapa-buracos...Um exagero!!! rsrsrs

RR Máquinas disse...

Boa tarde! Parabéns pelo blog... Estou te seguindo... Se gostar do meu blog, seja meu seguidor também! Abraços

Anônimo disse...

Tem a Patrícia Rocha Na CB tb, ela mais parece comentarista. Pelo menos três assuntos por dia, as vezes uma nota retorno.é bem desnecessário.

Antonio Carlos disse...

Hoje, a apresentadora Edilane Araújo chamou a repórter Larissa Pereira para entrar ao vivo no JPB2, direto da Praça da Independência, para falar sobre um quadro que vai estrear domingo no Fantástico. Foi ridículo, totalmente desnecessário. A própria Edilane poderia ter dado as informações. E o pior foi a localização: Praça da Indpendência. Não entendi a relação com o tabagismo. Se a repórter, pelo menos, fosse ouvir algumas pessoas. A impressão que passa é que queriam fazer o vivo de qualquer jeito e disseram: "Corre, Larissa, rapidinho ali na Praça da Independência para entrar ao vivo". Na verdade, Larissa poderia ter ido até andando mesmo, já que é tão perto a praça da sede da TV.