terça-feira, 26 de junho de 2012

DE VACA DESCONHECER BEZERRO

Os acontecimentos dos últimos dias serviram para termos mais uma constatação: com pouquíssimas exceções a imprensa paraibana não tem vida própria, não possui opinião fixa, não tem fôlego. É como se vivesse numa eterna UTI sobrevivendo e apelando por visitas médico-políticas que mudam de medicação constantemente e com essas mudanças também mudam os posicionamentos, as ideias, as opiniões. Meses atrás Luciano Agra era tudo de bom e era o melhor prefeito de João Pessoa. Hoje é considerado um traidor e apenas um cara que pegou a casa arrumada só pra tirar a poeira. Antes era um técnico de amplo conhecimento sobre a nossa cidade e capacitado para administrar a capital paraibana. Hoje é tão somente um cara qualquer que só está onde está por causa da vontade caridosa do governador. Vergonhoso ouvir a 98FM, ontem, no momento em que nosso colega Fabiano Faltando Gomes se declarava profundamente sentido com o momento delicado por que passa o governador do estado como se este estivesse precisando de um colo pra tentar superar os últimos acontecimentos políticos na nossa cidade. Isso tudo se referindo ao suposto afastamento abrupto do ex-prefeitável Nonato Bandeira e da meia jogada no ventilador pelo prefeito de Jampa. A comoção revelada pelo radialista quase nos fez ligar para a rádio a fim de lançar a campanha/rastag: #ajudeomagoadormir. Mande uma mensagem de acalanto para... É assim que caminha nossa imprensa: navegando de acordo com os ditames políticos diariamente como se não houvesse outro assunto pra discutir. Como se não houvesse coliformes fecais e agrotóxicos na nossa água de todos os dias. Quem não abre a boca durante um banho que grite agora ou cale-se para sempre. Como se todo dia não morresse gente nas periferias. Como se as nossas escolas fossem um paraíso para os estudantes. Como se a Paraíba fosse o jardim do Éden e que somente os políticos, que são os maiores responsáveis por todas as misérias, tivessem vez e voz nos nossos meios. Fabiano é apenas um deles. Outros mais existem de paletó e gravata por aí tentando revelar na fala e nos gestos o que a alma não está imbuída. Daqui pra sábado muita “água vai rolar por debaixo da ponte”. Pena que é um tipo de água mais contaminada que a da Cagepa. Estamos de olho!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

voces assistem cada porcaria. porisso que eu prefiro ouvir gutemberrgue e nilvam que sao mais imaprcias

Anônimo disse...

Realmente não sei de onde vem essa audiência desse que se diz apresentador Fabiano Gomes !! É o lixo da imprensa paraibana

Anônimo disse...

gutemberg e nilvan \o/ concordoooooo!!! F

Anônimo disse...

Tudo está perdido. Se até num blog como esse aqui, onde se pressupōe que os leitores são mais esclarecidos, tem gente que acredita na imparcialidade de Nilvam e Gutemberg, imaginem nas outras esferas da sociedade. Parem o mundo que eu quero descer!

Anônimo disse...

Tava indo tudo bem nas leitura. Mas quando cheguei aos comentários... Me poupem. Gente, 99% dos leitores do BF se conhecem, formamos a imprensa falida de nossa terra. Sabemos quem é quem. E que imparcialidade passa longe. Aqui não existe o Zé Povinho incauto que vota e acredita na bondade dos políticos. Gutemberg e Nilvan imparciais? Me desculpem. Preciso sair agora, tem um velhinho ali na porta chamando. Parece que é o Papai Noel. Vou falar com ele... Ué, por que ninguém acredita???

Anônimo disse...

Inparcialidade na imprensa? onde quando? Gente pelo amor de Deus, Nilvam mete o pau no governo porque ele perdeu a boquinhaque tinha em Zé Maranhão, onde o dinheiro é pouco, o pau come, Já Fabiano faltoso Gomes, é outro mala, está se fazendo financeiramente as custas do sistema correio, tanto ele como Samuka, Emersom, Djanilson e agora Coxinha, candidato a vereador em Santa Rita com o apoio de Samuka, resumindo, são um bando de malas que se promovem caladinhos as custas das classes C,D e E estao preocupados com seus intereses propios, imparcialidade, onde e quando?